Domingo, 26 de Junho de 2022
°

-

Cidades Nos bastidores

Conjecturas - terça-feira, 24 de maio

Fique por dentro dos bastidores

24/05/2022 às 04h30
Por: Redação Fonte: Carlos Monfort
Compartilhe:
Carlos Monfort
Carlos Monfort

FORA DA CORRIDA

= Após relatar as principais medidas tomadas em suas gestões como governador e prefeito de São Paulo, Doria anunciou que desistiu de disputar a Presidência da República: " Hoje dia 23 de maio, serenamente, entendo que não sou a escolha da cúpula do PSDB" , disse em coletiva convocada ontem.

O pré-candidato do PSDB convocou para meio-dia pronunciamento quando falou sobre a pré-candidatura à Presidência, que vinha sendo questionada dentro do próprio partido.

A senadora Simone Tebet ganhou força no PSDB como o nome mais viável para enfrentar o cenário de polarização entre Lula e Bolsonaro. 

 

NO NINHO

= A nacional do PSDB deve formalizar nesta terça-feira (24) o apoio oficial a pré-candidatura da senadora Simone Tebet (MDB-MS) ao planalto.

Apesar disso, Jair Bolsonaro (PL) deve vir ao Estado concomitantemente lançar a pré-candidatura de Eduardo Riedel, ex-secretário de Governo, apadrinhado por Reinaldo Azambuja (PSDB) e pela ex-ministra Tereza Cristina (PP).  

 

BOLSONARO

= De acordo com o apurado, a aposta da equipe de campanha de Riedel é de que os votos que Jair Bolsonaro detém em MS migrem para o candidato tucano. Em troca, Riedel tem que convencer o povo de votar em Tereza Cristina (candidata ao Senado).

Experiente no jogo político, Bolsonaro acredita que o PL e o PSDB devem ganhar com a aliança. Riedel, apesar de novo no jogo político, tem o apoio de 70 prefeitos e mais de 518 vereadores, o que lhe dá fôlego para negociar.    

 

NO PÁREO

= Atento leitor e candidato a analista político entrou em contato com a coluna na tarde de ontem querendo saber qual ou quais dos pré-candidatos a deputado (estadual e federal) por Ponta Porã havia desistido do páreo.

“Cara, fiquei sabendo no fim de semana que alguém desistiu”, contou, esbaforido e ´doidinho´ para saber qual concorrente teria entrado em parafuso.

Até prova em contrário, não estamos sabendo de nenhuma desistência.

Até hoje, o João Borracheiro nos encaminha um relatório pormenor da situação e do cenário político em Ponta Porã para 2022.

 

Carlos Monfort

DRT MS 144

E-mail: [email protected]

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Conjecturas- com Carlos Monfort
Conjecturas- com Carlos Monfort
Sobre Bastidores........
- Atualizado às 20h00 - Fonte: ClimaTempo
°

Mín. ° Máx. °

Seg °C °C
Ter °C °C
Qua °C °C
Qui °C °C
Sex °C °C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Ele1 - Criar site de notícias