Segunda, 07 de outubro
CAMPEÃO
= O radialista e influencer digital Reinaldo Jalasca (PSDB) é o maior campeão de votos nas eleições municipais para vereador em Ponta Porã.
Com seus 3.033 votos, Jalasca entra para a história política da cidade, fazendo uma campanha simples, humilde e conquistando merecidamente seus votos.
A segunda colocada, Natália Velasques com seus 2.126 votos também entra para a história política de Ponta Porã.
Parabéns Jalasca!
Parabéns Natália!
OPOSIÇÃO
= Com a hegemonia do PSDB com a eleição de nove vereadores, repetindo o desempenho de 2020, a oposição terá dois vereadores na próxima legislatura.
O PT reelegeu Edinho Quintana e o PDT elegeu o subtenente Morinigo.
Apesar de ter sido reeleita pelo PL, Lourdes Monteiro não desempenhará mandato crítico à gestão do prefeito eleito Eduardo Campos (PSDB).
REELEIÇÃO
= Dez vereadores foram reeleitos: o PSDB com quatro (Agnaldo Miudinho, Angela Derzi, Kleber Ortiz e José Menino Júnior); União Brasil Waldecir Fernandes e Neli Souza; PP com Marcelino Nunes; PT com Edinho Quintana, Republicanos com Jelson Bernabé e PL com Lourdes Monteiro.
Sete novatos vão estrear, apesar de na lista estaremos Thiago Vedana e Natália Velasques, bem como Daniel Valdez (Puka), ex-presidente da Câmara.
SECRETARIADO
= As especulações já circularam logo após a confirmação da eleição do prefeito Eduardo Campos.
Pela avenida Brasil correu a informação de que o prefeito eleito (ou reeleito, como queiram) vai demitir todos os atuais secretários. Isso é fato!
A questão é se a demissão coletiva acontecerá após seu retorno do descanso de 10 dias ou será adiado para dezembro.
A bolsa de apostas já está rodando.
Nenhum dos atuais secretários – todos indicados pelo ex-prefeito Hélio Peluffo Filho – permanecerão no Paço Municipal.
Isso é fato.
A conferir!
Carlos Monfort
Mtb MS 144
Mín. 22° Máx. 40°