Em boletim médico divulgado há pouco, médicos informaram que o prefeito de Pedro Juan, José Carlos Acevedo, está em coma induzido, sedado.
Os médicos indicaram o prazo de 72 horas para uma nova avaliação mais precisa. Até lá, Acevedo continuará sendo acompanhado e monitorado, tendo os sinais vitais simultaneamente monitorados com ajuda de aparelhos.
O quadro de saúde é considerado gravíssimo. O prefeito foi vítima de atentado no final da tarde desta terça-feira, 17, quando deixava a sede da prefeitura.
O prefeito foi atingido por pelo menos 11 tiros, mas 7 deles são considerados graves.
Disparos atingiram o maxilar inferior, o que ocasionou lesões no cérebro. Informações dão conta que a equipe médica avalia a morte cerebral do prefeito.
Diante desse cenário, grupo composto por cinco médicos vindos de Assunção chegaram há poucos instantes na unidade hospitalar onde José Carlos está internado para avaliar o estado de saúde do prefeito.
Pelo menos até o final da manhã desta quarta-feira, ainda está descartada a transferência do prefeito para outra cidade, Assunção ou São Paulo.
Em entrevista à imprensa, o governador do Departamento de Amambay, Ronald Acevedo confirmou que o estado de saúde do irmão prefeito é gravíssimo.
Mín. ° Máx. °