Quinta, 26 de Maio de 2022
°

-

Cidades Nos bastidores

Conjecturas - segunda-feira, 09 de maio

Fique por dentro dos bastidores

09/05/2022 às 00h17
Por: Redação Fonte: Carlos Monfort
Compartilhe:
Carlos Monfort
Carlos Monfort

 

PELA TANGENTE

= A saída do até então secretário de Desenvolvimento Regional, Caio Augusto Souza Moraes (PSD) não teve nenhuma conotação política, mesmo que ele não falasse a mesma língua que o prefeito Hélio Peluffo Filho.

Caio ascendeu ao primeiro escalão da administração municipal graças a um acordo político. Talvez fosse o único secretário de HP nessa condição.

Pois bem. Sua saída foi em função do desgaste que Caio sentiu após ter sido colocado em segundo plano na abertura da Ponta Agrotec, quando o prefeito jogou todos os ´louros´ pela parceria da prefeitura com a organização da feira, ao vice-prefeito Eduardo Campos.

Foi o bastante para que Caio no mesmo instante quase tivesse caído da cadeira.

Ele já levantou determinado a deixar a pasta, sem chance de retorno.

Interlocutores dizem que após duas ligações, ele decidiu entregar o cargo.

SUBSTITUIÇÃO

= Nem bem havia comunicado o prefeito Hélio Peluffo de sua decisão, pelos corredores do Paço Municipal já circulava o nome da empresária Adriana Mezher, coordenadora da Ponta Agrotec, como forte nome para substituir Caio Augusto.

No fim de semana também circularam dois outros fortes ´candidatos´ ao cargo, mas tudo ainda na base das especulações. Pelo menos oficialmente.

AUDITAGEM

= Jair Bolsonaro (PL) está decidido.

Não vai deixar barato e pelo visto vai mesmo ameaçar as eleições ao reiterar que irá contratar empresa para auditar as urnas, mesmo que vários países e observadores internacionais neutros constatem que a eleição no Brasil é transparente e um dos sistemas mais seguros do mundo.

Durante live quinta-feira (05), Jair Bolsonaro (PL) ameaçou. Ele disse ainda que a situação poderá complicar para o TSE se a empresa concluir que é “impossível auditar o processo”.

“[A empresa] pode daqui a 30, 40 dias, chegar à conclusão que dada a documentação que tem na mão, dado o que já foi feito até o momento para melhor termos eleições livre de qualquer suspeita de ingerência externa, pode falar que é impossível auditar e não aceitar fazer o trabalho”, afirmou Bolsonaro.

 

FORÇAS ARMADAS

= Além disso, ameaçou também, afirmando que a auditoria seria feita também pelas Forças Armadas, essas mesmas que se locupetam no governo Bolsonaro, comprando Viagra com dinheiro público.

“Deixo claro, adiando ao TSE, essa auditoria não vai ser feita após as eleições. Uma vez contratada, a empresa começa a trabalhar, a empresa vai pedir ao TSE, com toda certeza, quantidade grande de informações. Ela vai pedir às Forças Armadas o trabalho que fez até agora”, afirmou Bolsonaro.

 

POLICIAL

= Quem atua no ´ramo´ há quase três décadas conhece os meandros e bastidores da área de segurança pública.

Situações impublicáveis, revelações inacreditáveis e tudo que daria um belo roteiro de filme ´holywoodiano´.

O que está sendo destrinchado agora acontece há décadas e décadas, mas a evolução tecnológica não foi acompanhada pelos atores que sempre apostam na impunidade.

Findou-se essa Era!

 

GOLPES

= Os artistas da vida tentam de tudo para aplicar seus golpes virtuais.

Dia desses, ligação atendida iniciou a conversa afirmando que “seu filho está precisando de sua ajuda......”

Deixei correr a situação.

Na sequência, o cidadão tenta persuadir, dizendo que “você não vai ajudar seu filho?”.

Encerrei a conversa fazendo uma única condição: “se o teste de DNA der positivo, eu ajudo!”.

O cara desligou!

 

Carlos Monfort

DRT MS 144

E-mail: [email protected]

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Conjecturas- com Carlos Monfort
Conjecturas- com Carlos Monfort
Sobre Bastidores........
- Atualizado às 20h00 - Fonte: ClimaTempo
°

Mín. ° Máx. °

Sex °C °C
Sáb °C °C
Dom °C °C
Seg °C °C
Ter °C °C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Ele1 - Criar site de notícias