Domingo, 26 de Junho de 2022
°

-

Cidades Nos bastidores

Conjecturas - terça-feira, 17 de maio

Fique por dentro dos bastidores

17/05/2022 às 00h52 Atualizada em 17/05/2022 às 08h09
Por: Redação Fonte: Carlos Monfort
Compartilhe:
Carlos Monfort
Carlos Monfort

“É ELA”......

= A pré-candidata ao governo do Estado, Rose Modesto esteve fim de semana em Ponta Porã. Mesmo diante da forte chuva no sábado, 14, ela reuniu um número considerável de pessoas no salão paroquial para apresentar o projeto “MS Que Queremos”.

Lideranças de toda a região marcaram presença no ato de apresentação da pré-campanha de Rose a governadora.

As pré-candidaturas dos vereadores Mauro Ortiz (estadual) e Neli Abdulahad (federal) por Ponta Porã e região de fronteira também foram apresentadas no evento democrático.

 

TERRA COM LEI

= Tem um site de notícias capitalino que não cansa de escrever em suas matérias na cobertura policial que a fronteira é uma “terra sem lei”.

Já enviei e-mail “bem educado” questionando sobre essa situação, e até ontem não houve resposta.

Terra sem Lei é a capital do Estado. Basta acompanhar o noticiário desse mesmo site. O número de ocorrências com assassinatos é infinitamente maior que aqui na fronteira entre Ponta Porã e Pedro Juan Caballero e os “caboclo” insistem em querer grafar, em toda ocorrência com homicídio, que nossa fronteira seria uma “terra sem lei”.

Dourados e Campo Grande são mais violentas que por aqui; as bocas de fumo matam mais que a guerra isolada do tráfico de drogas que permeia em nossa região.

É só não se envolver e boa, se vive tranquilo por aqui.

 

VIOLÊNCIA

= Diferentemente de Dourados e Campo Grande, aqui não temos assassinatos por conta de duas pedras de crack ou por dívida em boca de fumo.

Aqui, neguinho e branquinho que pisa fora do riscado ou encontra o seu na próximo esquina ou acha o caminho mais cedo ou mais tarde.

Nas duas cidades citadas, uma simples briga por conta de um par de tênis em moda já é motivo para passarem a bala no camarada.

 

TEMPO FECHOU

= Vereadora Lourdes Monteiro (MDB) requentou a briga com seu colega de Parlamento, vereador Agnaldo Pereira (PSDB) e disparou vídeo nas redes sociais mostrando que Pereira quer arranca-la supostamente à força do plenário.

Lourdes não fugiu da raia e disse que se necessário fosse, colocava seu mandato à disposição do colegiado. “Se quiserem me tirar, me tirem pelo voto, não tem problema”, disparou a vereadora emedebista.

Pelo visto o Agnaldo Pereira pisou no tomate ao questionar ato administrativo da colega por conta de um ofício colocado na pauta da ordem do dia, gerando todo esse “bu-ru-ru”.

 

FRIO

= Entre esta quarta-feira, 18, e a segunda-feira, 23, o tempo vai fechar literalmente, conforme previsão meteorológico.

O ápice deverá ser entre sexta e domingo, podendo a temperatura marcar 3º graus.

Entonces, mucho “cocido” e puchero dos bons!

 

Carlos Monfort

DRT MS 144

E-mail: [email protected]

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Conjecturas- com Carlos Monfort
Conjecturas- com Carlos Monfort
Sobre Bastidores........
- Atualizado às 20h00 - Fonte: ClimaTempo
°

Mín. ° Máx. °

Seg °C °C
Ter °C °C
Qua °C °C
Qui °C °C
Sex °C °C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Ele1 - Criar site de notícias