“É ELA”......
= A pré-candidata ao governo do Estado, Rose Modesto esteve fim de semana em Ponta Porã. Mesmo diante da forte chuva no sábado, 14, ela reuniu um número considerável de pessoas no salão paroquial para apresentar o projeto “MS Que Queremos”.
Lideranças de toda a região marcaram presença no ato de apresentação da pré-campanha de Rose a governadora.
As pré-candidaturas dos vereadores Mauro Ortiz (estadual) e Neli Abdulahad (federal) por Ponta Porã e região de fronteira também foram apresentadas no evento democrático.
TERRA COM LEI
= Tem um site de notícias capitalino que não cansa de escrever em suas matérias na cobertura policial que a fronteira é uma “terra sem lei”.
Já enviei e-mail “bem educado” questionando sobre essa situação, e até ontem não houve resposta.
Terra sem Lei é a capital do Estado. Basta acompanhar o noticiário desse mesmo site. O número de ocorrências com assassinatos é infinitamente maior que aqui na fronteira entre Ponta Porã e Pedro Juan Caballero e os “caboclo” insistem em querer grafar, em toda ocorrência com homicídio, que nossa fronteira seria uma “terra sem lei”.
Dourados e Campo Grande são mais violentas que por aqui; as bocas de fumo matam mais que a guerra isolada do tráfico de drogas que permeia em nossa região.
É só não se envolver e boa, se vive tranquilo por aqui.
VIOLÊNCIA
= Diferentemente de Dourados e Campo Grande, aqui não temos assassinatos por conta de duas pedras de crack ou por dívida em boca de fumo.
Aqui, neguinho e branquinho que pisa fora do riscado ou encontra o seu na próximo esquina ou acha o caminho mais cedo ou mais tarde.
Nas duas cidades citadas, uma simples briga por conta de um par de tênis em moda já é motivo para passarem a bala no camarada.
TEMPO FECHOU
= Vereadora Lourdes Monteiro (MDB) requentou a briga com seu colega de Parlamento, vereador Agnaldo Pereira (PSDB) e disparou vídeo nas redes sociais mostrando que Pereira quer arranca-la supostamente à força do plenário.
Lourdes não fugiu da raia e disse que se necessário fosse, colocava seu mandato à disposição do colegiado. “Se quiserem me tirar, me tirem pelo voto, não tem problema”, disparou a vereadora emedebista.
Pelo visto o Agnaldo Pereira pisou no tomate ao questionar ato administrativo da colega por conta de um ofício colocado na pauta da ordem do dia, gerando todo esse “bu-ru-ru”.
FRIO
= Entre esta quarta-feira, 18, e a segunda-feira, 23, o tempo vai fechar literalmente, conforme previsão meteorológico.
O ápice deverá ser entre sexta e domingo, podendo a temperatura marcar 3º graus.
Entonces, mucho “cocido” e puchero dos bons!
Carlos Monfort
DRT MS 144
E-mail: [email protected]
Mín. ° Máx. °