NINHO TUCANO
= O tempo fechou para o presidenciável tucano João Dória.
Os principais caciques do ninho tucano não o querem como candidato e não o apoiarão, mesmo tendo vencido as prévias.
Conforme a imprensa nacional vem divulgando amplamente, esses caciques tucanos querem e vão apoiar a senadora sul-mato-grosses Simone Tebet, pré-candidata do MDB à presidente da República.
Estão pedindo a renúncia de Dória como pré-candidato.
IMPRENSA
= Quatro principais canais da TV fechada – BandNews, GloboNews, CNN Brasil e a novata JovemPanNews tratam pautas centrais sob ângulos diferentes.
BandNews e GloboNews são canais mais técnicos, com especialistas em diversas áreas; a CNN Brasil é muito politizada (sem partidarismo) e a JovemPanNews ainda está gatinhando para saber qual seara jornalística vai seguir.
FIRME NO PÁREO
= O colega radialista Silvio Dias (rádio Educadora FM 104,9) está firme no páreo para disputar uma cadeira na Assembleia Legislativa.
“Estamos firmes no Republicanos, conversando com a população, queremos e vamos representar nossa cidade no Parlamento Estadual”, diz o Silvio Dias.
“Vamos para a convenção e para a campanha”, diz ele, demonstrando muito otimismo. Isso é bom!!
PATROLAMENTO
= Aquela queixa de moradores do Residencial 2 sobre trabalho “meia boca” de patrolamento no bairro, repercutiu com leitores moradores de outras regiões da cidade.
Conforme as declarações, a patrola da secretaria de Obras vai até determinado bairro, realiza o trabalho em metade das ruas e o resto fica a ver navios.
“Passam em duas ruas de um quarteirão e as outras duas ficam sem. Já que deslocam a máquina, qual motivo para não realizar o serviço total?”, pergunta moradora.
“Aqui na nossa região vieram e assim ficou”, diz a dona de casa Sebastiana Fagundes, cujo e-mail foi enviado através do filho, Josué.
EDUCAÇÃO
= Muito ruído – e forte – com mudanças realizadas na rede pública de ensino entre município e Estado relativas a matrículas do 6º ao 9º ano, cuja responsabilidade agora é do Estado.
Parece que não comunicaram bem pais de alunos e as críticas – ácidas, em alguns casos – está repercutindo no globo educacional.
Município e Estado deveriam massificar essas alterações quando elas tiveram início.
“Quem não se comunica, se estrumbica”, já ensina nosso amigo João Borracheiro.
CASO ROBINHO
= O ídolo do Santos e do futebol brasileiro está em maus lençóis.
Corte de Cassação de Roma, que equivale ao STF no Brasil, nega recurso e ratifica pena de nove anos de prisão a Robinho; defesa da vítima pede que Justiça brasileira "saiba lidar com situação".
O julgamento ocorreu na Corte de Cassação de Roma, que no ordenamento jurídico italiano é equivalente ao Supremo Tribunal Federal no Brasil. Robinho e seus advogados apresentaram último recurso, que foi negado pela corte italiana.
É o fim de uma carreira brilhante de um gigantesco craque do nosso futebol.
**Um salve para Elza Soares!!!!
Pela sua história de vida!
Pela sua vitória na vida!!
Carlos Monfort
DRT MS 144
E-mail: [email protected]
Mín. ° Máx. °