Sexta, 03 de Dezembro de 2021
°

-

Cidades NOS BASTIDORES

Conjecturas - quarta-feira, 24 de novembro

Fique por Dentro dos Bastidores

24/11/2021 às 05h37
Por: Redação Fonte: Carlos Monfort
Compartilhe:
Jornalista Carlos Monfort
Jornalista Carlos Monfort

TERCEIRA VIA

 

= Toda a classe política está de olho nas próximas pesquisas eleitorais depois da entrada oficial do ex-ministro Sérgio Moro na corrida presidencial.

 

Algumas já divulgadas o colocam na terceira posição, já à frente de Ciro Gomes (PDT), que começa a espernear criticando Moro em todas suas participações em público ou em entrevista à imprensa.

 

PROJEÇÕES

 

= O atual presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), aparece abaixo do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em mais uma pesquisa nacional que visa colher dados opinativos para as Eleições 2022.

 

Enquanto o candidato petista possui 34,9% das intenções de voto, Bolsonaro possui 29,2%.  

 

A situação é demonstrada em quadro estimulado, ou seja, onde as opções são oferecidas pelo questionário. Em terceiro aparece o ex-juiz Sérgio Moro (Podemos), com 10,7%, enquanto o pedetista Ciro Gomes é o quarto, com 6,1%.

 

Já na parte mais abaixo, o tucano João Doria tem 3,1% das intenções de votos os entrevistados, à frente dos sul-mato-grossenses Luiz Henrique Mandetta (DEM) e Simone Tebet (MDB).

 

O ex-ministro da Saúde tem 1,2% das intenções, enquanto a senadora possui meros 0,6% números que demonstram baixa viabilidade, por ora.  

 

SECRETARIADO

 

= Com a posse do deputado estadual emedebista Eduardo Rocha no secretariado de Reinaldo Azambuja no próximo dia 03 de dezembro e também de Marco Santullo, braço-direito da ministra Tereza Cristina no governo estadual, está praticamente fechada a aliança entre PSDB e setores do DEM liderados pela ministra, que hoje seria a candidata ao Senado na chapa tucana.

 

Conforme a imprensa estadual, o tempo mostrará qual caminho o MDB deverá seguir na sucessão estadual. O cenário atual indica que o PSD poderá ter o vice indicado pelos emedebistas de Puccinelli.

 

A primeira opção é o lançamento da candidatura de André ao Governo.

 

DECORAÇÃO

 

= A decoração natalina deste ano vai ser tímida. Mais tímida que em anos anteriores, mais do que o Natal passado, quando a pandemia tomava conta de todos e tudo.

 

No comércio, as luzes de Natal estão escassas e não deverá passar disso. E com muita razão.

 

Depois de amargar um período de muita recessão com queda nas vendas a patamares quase zero, o comércio ainda busca sua recuperação para continuar sobrevivendo.

 

Tem lojista vendendo almoço para comprar a janta. E por aí vai a situação econômica no país.

 

Só quem é do ramo sabe o cenário.

 

LIBERTADORES

 

= O palmeirense Nivalcir Almeida nos desejou algo e vamos retribuir em nome dos nossos amigos Elimar Brum, Vanderlei Avelino, Alexandre Nunes e outros flamenguistas:

 

Feliz vice-campeão da Libertadores ao professor e todos os palmeirenses da fronteira. Mas fiquem felizes.

 

O Verdão será vice continental da SeleFla!! Olhem a honra!!

 

 

Carlos Monfort

DRT MS 144

E-mail: [email protected]

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias