Sexta, 22 de Outubro de 2021
°

-

Cidades SUCESSÃO MUNICIPAL

Eleições: Pedro Juan tem 4 candidatos a intendente

São 16 alianças formadas, mas 4 lançaram candidatos à prefeitura e mais de 100 a concejal

19/09/2021 às 07h58 Atualizada em 19/09/2021 às 08h36
Por: Redação Fonte: REDAÇÃO
Compartilhe:
Acevedo, Lescano, Villalba e Fernandez disputam o cargo de intendente
Acevedo, Lescano, Villalba e Fernandez disputam o cargo de intendente

 

O Paraguai realiza no próximo dia 10 de outubro, as eleições municipais, quando serão eleitos os intendentes (prefeitos) e concejales municipais (vereadores).

Conforme dados oficiais do Tribunal Superior Eleitoral do Paraguai, em Pedro Juan Caballero, na fronteira com Ponta Porã, quatro candidatos disputam o cargo de intendente, hoje ocupado pelo comerciante José Carlos Acevedo e que busca mais um mandato, o quarto caso seja reeleito.

Outros três candidatos tentam quebrar a hegemonia do atual intendente da cidade.

No total, 16 agrupamentos políticos lançaram candidatos para as eleições municipais, mas apenas 4 apresentaram candidatos à intendência (prefeitura).

José Carlos Acevedo venceu as eleições internas do PLRA (Partido Liberal Radical Autêntico) vai para o seu quarto mandato. 

O atual prefeito de Pedro Juan Caballero teve mais de 90% dos votos perto do final da contagem nas eleições internas do Partido Liberal Radical Autêntico.

Acevedo, do movimento da Frente Liberal de Integração, venceu a disputa interna, além de travar disputas judiciais que buscavam impedir sua candidatura.

O concorrente mais forte é do Partido Colorado, maior rival do PLRA em todo o país. O ex-deputado nacional (federal) Marcial Lescano integra o grupo da Associação Nacional Republicana e vai para mais uma disputa em nível municipal. Ele é advogado e professor universitário, já foi vereador e deputado nacional pelo Partido Colorado.

O Partido da Cruzada Nacional (PCN) está na disputa pelo comando político-administrativo de Pedro Juan Caballero e lançou o profissional autônomo Charlie Fernandez, que ao lado de seus candidatos a concejal levam suas propostas para administrar a cidade.

Armando Villalba Vilamaior é o candidato a intendente do Partido da União Nacional.

Conforme informações e pesquisas para consumo interno de todos os partidos, principalmente do PLRA e do Colorado, José Carlos Acevedo e Marcial Lescano travam a disputa diretamente, pois possuem um maior número de filiados, contando ainda com a tradição dos seus respectivos partidos.

A eleição municipal acontece no próximo dia 10 de outubro.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias