11°C 24°C
Ponta Porã, MS
Publicidade

Conjecturas - segunda, 16 de junho

Fique por Dentro dos Bastidores

16/06/2025 às 09h45
Por: Redação Fonte: Carlos Monfort
Compartilhe:
Carlos Monfort
Carlos Monfort

ASFALTO

= O prefeito Eduardo Campos (PSDB) assumiu o compromisso de asfaltar 100% Ponta Porã.

E está tudo encaminhado para isso. A administração municipal já tem garantido os projetos para que todos os bairros da cidade tenham asfalto em todas suas vias, melhorando significativamente a qualidade de vida.

Nesse quesito, Ponta Porã já evoluiu muito e irá melhorar ainda mais.

Continua após a publicidade
Anúncio

INFRAESTRUTURA

= Mas os projetos da administração EC não visam apenas asfaltamento.

A gestão municipal vai investir R$ 30 milhões em uma obra estruturante que vai transformar a mobilidade urbana e ampliar os espaços de lazer na região do Fundo de Vale do Córrego Ponta Porã. O recurso é oriundo de uma emenda coletiva da bancada federal de Mato Grosso do Sul, viabilizada com articulação do prefeito Eduardo Campos.

Continua após a publicidade
Anúncio

A intervenção será realizada na altura das ruas João Portela Freire e Edevaldo Carpes e prevê a implantação de uma nova avenida com extensão de 1.850 metros, ligando o Horto Florestal à região do bairro São João.

NOVA VIA

= O projeto, desenvolvido pela Secretaria Municipal de Obras e Urbanismo, inclui a construção de quatro praças, cinco parklets (pequenas áreas de convivência que ocupam espaços que seriam estacionamentos), três balões de retorno, além de pista de caminhada e quadras esportivas.

Segundo o prefeito Eduardo Campos, essa é apenas a primeira etapa de uma iniciativa mais ampla que visa requalificar os fundos de vale e ampliar áreas verdes e espaços de lazer em Ponta Porã.

GRIPE

= Os hospitais – públicos e privados – estão superlotados com essa onda desenfreada de gripe, principalmente casos de Influenza.

O Regional de Ponta Porã está com seus leitos todos ocupados e até domingo – pelo menos – não havia vaga disponível.

Em Dourados, no Evangélico a situação é idêntica e os cuidados são redobrados com crianças e idosos, a faixa mais vulnerável.

LUTO

= O jornalismo sul-mato-grossense perdeu um de seus baluartes e figura das mais emblemáticas no quesito profissionalismo.

Referimo-nos a Waldemar Álvaro Gonçalves, o “Russo”, da imprensa douradense.

Incansável na missão de bem informar, foi um dos grandes protagonistas do jornalismo policial e com quem aprendemos muito no início da nossa carreira na vizinha Dourados.

Abraço onde estiver, amigo Russo!

A imprensa reconhece sua importância para o jornalismo sério, ético e profissional!

 

Carlos Monfort

DRT MS 144

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Lenium - Criar site de notícias