TURISMO
= O Conselho Municipal de Turismo de Ponta Porã, presidido por Lilian Rios, pretende incluir os aplicativos de transporte urbano em fomento ao turismo.
Resolução do órgão deliberativo tem como objetivo orientar os motoristas desse meio alternativo de transporte como propagador e difusor turístico nos dois lados da fronteira.
Ou seja: que esses profissionais possam, a cada passageiro, “vender” as coisas boas em Ponta Porã e Pedro Juan, sendo um propulsor de visitas e apresentar os pontos turísticos.
Conforme Lilian Rios, a decisão do Conselho começa a ser colocado em prática e pretende envolver as universidades no lado paraguaio e órgãos e entidades afins no brasileiro.
LINHA
= Falar em fronteira, tomou posse ontem os integrantes do Comitê de Governança da linha internacional.
Com a revitalização, esse comitê será o gestor do trecho urbano da linha divisória entre Ponta Porã e Pedro Juan Caballero.
São dez membros representantes de um lado e outro da linha.
Com isso, a linha internacional passa a ter gestão binacional.
O projeto foi apresentado pelo vereador Agnaldo Pereira Lima e aprovado pelo Parlim, o Parlamento Internacional Municipal.
DESCULPAS
= No depoimento ao STF, o ex-presidente Jair Bolsonaro pediu desculpas aos ministros Moraes, Edson Fachin e Luís Roberto Barroso, atual presidente do STF, por acusá-los de terem recebido entre US$ 30 e US$ 50 milhões para fraudar as eleições.
Bolsonaro fez as declarações na reunião ministerial do dia 5 de julho de 2022. Ao explicar as suas falas na terça-feira, 10, o ex-presidente minimizou o episódio.
“Era uma retórica. Se fossem outros três ocupantes (do Tribunal Superior Eleitoral) eu teria a mesma conduta. Me desculpe. Não tinha intenção”, explicou.
Em outro momento, Bolsonaro disse que para ele era “bastante desagradável” estar frente a frente com Moraes.
MALUCOS???
= O Jair Bolsonaro não deveria surpreender mais ninguém, mas ele consegue!
Agora, logo após se depoimento ao STF, ele solta para a imprensa: “esse pessoal que acampou em frente aos quartéis em 2022 são todos malucos?”.
“Malucos??!!”.........
Como assim, Jair?
Esse pessoal foi o que levantou e segurou sua bandeira até hoje; muitos estão pagando um alto preço por isso e agora você os chama de “malucos???”..........
LUTO
= Perdemos um de nossos leitores e colaboradores mais assíduos desde a época do Jornal da Praça: Márcio Gomez Diniz.
Um amigo, acima de tudo. Pessoa do bem, jovem com suas convicções e opiniões próprias e fortes.
Obrigado amigo por sempre ter mantido contato conosco, fazendo seus comentários.
Deus receba sua alma bondosa! Descanse em paz!
Feliz sexta-feira, 13, a todos, todas e ´todes´........
Carlos Monfort
DRT MS 144
Mín. 11° Máx. 24°