12°C 24°C
Ponta Porã, MS
Publicidade

“Falta empatia“ diz Thiago Ogeda ao PodCast ”Diálogo“ sobre  acessibilidade

Presidente do IECAPP cita conquistas e diz que em Ponta Porã os avanços são significativos

08/05/2025 às 09h23 Atualizada em 08/05/2025 às 12h58
Por: Redação Fonte: Redação
Compartilhe:
“Falta empatia“ diz Thiago Ogeda ao PodCast ”Diálogo“ sobre  acessibilidade

"Ainda falta muita empatia com os portadores de necessidades especiais" disse Thiago Orué Ogeda, em entrevista ao PodCast "Diálogo", levado ao ar pelo Clube de Imprensa Oficial de Ponta Porã nesta quarta-feira, 07.
Thiago, acompanhado da esposa Sandra, gerente do "Mercadão dos Óculos" falou sobre as conquistas e avanços naa políticas direcionadas a atenção aos portadores de necessidades especiais. 
O IECAPP reúne cadeirantes em torno da entidade para lutar pelos direitos a maior mobilidade, além de direcionar o trabalho no atendendimento e apoio  a essa parcela da população. 
Thiago citou a participação em torneios na modalidade basquete representando Ponta Porã e o Mato Grosso do Sul no Estado de São Paulo, um marco inédito desde que foi diagnosticado com doença que lhe colocou em uma cadeira de rodas. 
Em Ponta Porã, Thiago Ogeda mencionou ao PosaCast que as conquistas são inúmeras principalmente quando se fala em direitos. "Mas ainda temos muito a avançar", diz, citando a questão do respeito à vaga assegurada aos portadores de deficiência. 
"Ainda falta empatia"' disse Thiago.
Mas por outro lado, ele menciona apoio de empresas que abrem espaço no mercado de trabalho, garantem acessibilidade plena e com isso asseguram não sente acessibilidade, mas principalmente dignidade e cidadania. 
Participando pelos canais do Clube de Imprensa Oficial de Ponta Porã, o radialista Giovani César questionou Thiago Ogefa sobre a auto-estima e bem estar  dos portadores de necessidades especiais na atenção psicológica.
Ogeda disse que uma das principais preocupações é justamente direcionar ações para atender o público do IECAPP na saúde mental.
"Não é nada fácil" disse Thiago Ogeda. A esposa Sandra falou sobre o convívio diário, lembrando que o esposo é totalmente independente mas sabe de situações de maior dependência e maior atenção.
"O Thiago faz tudo sozinho, ainda precisa de ajuda para algumas situações como entrar e sair do carro" exemplificou. 
Ao final do PodCast, Sandra ofertou brindes em nome do "Mercadão dos Óculos" a serem sorteados nos próximos dias.
O PodCast tem como âncora o jornalista Carlos Monfort e na parte técnica Paulo César Aleixo e Rebeca Vaes.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Lenium - Criar site de notícias