19°C 26°C
Ponta Porã, MS
Publicidade

Conjecturas - quarta, 09 de abril

Confira os bastidores

09/04/2025 às 09h32
Por: Redação Fonte: Carlos Monfort
Compartilhe:
Carlos Monfort
Carlos Monfort

SAÚDE

= O episódio protagonizado em uma unidade de saúde da rede municipal em que um pai de família acabou perdendo a razão e destruiu a recepção, deve ser encarado como exemplo de que algo precisa ser mudado em termos de atendimento no serviço público, especificamente no âmbito do município.

Fomos em busca dos detalhes sobre essa ocorrência e houvesse maior agilidade no atendimento e principalmente, mais delicadeza no trato e a situação teria outro final.

Ninguém vai a um posto de saúde para soltar balões e apagar velinhas de feliz aniversário. Vai diante de alguma necessidade de saúde e espera, no mínimo, ser bem atendido.

E no caso da unidade de saúde “José Issa”, isso não ocorreu.

ATENDIMENTO

= E essa é uma situação recorrente no serviço público municipal, notadamente nas escolas e postos de saúde.

E não adiante virem com cara de bravo e dizer que é “uma inverdade, que estão atacando os servidores indiscriminadamente”.

Existem os bons, os ótimos servidos públicos. Mas, por outro lado.......

A educação e saúde são os exemplos, pois atendem a maior demanda na rede pública de serviços.

GRAU

= O debate sobre o esporte do “grau” – confesso que nunca havia ouvido falar sobre – movimentou a sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Ponta Porã, após discurso do vereador Gabriel Arce defendendo que antes de recursos para o “grau”, como solicitado pelos vereadores subtenente Morinigo e Marcelino Nunes, a cultura deveria ser priorizada.

O azedume tomou conta ao final da sessão entre Arce e Nunes em um debate para lá de republicano.

O GRAU

= Em tempos do ´google´ como salvador da pátria e atual ´pai dos desinformados´ - substituindo a antiga enciclopédia Barsa – o novo dicionário nos ensina: “O "grau" é uma modalidade esportiva radical que consiste em fazer manobras e acrobacias com uma motocicleta. É também conhecido como Wheeling”.

Continuando: “Características - Exige força e equilíbrio; é uma modalidade esportiva reconhecida pela Confederação Brasileira de Motociclismo ; em sido reconhecida como prática esportiva limitada a locais apropriados em vários municípios. Belo Horizonte-MG é conhecida como “Capital Nacional do Wheeling – Grau”

LEGISLAÇÃO

= No Código de Trânsito Brasileiro (CTB), a prática de "grau" em via pública pode ser considerada crime.

A Câmara de Peruíbe, no litoral de São Paulo, aprovou um projeto de lei que reconhece o “grau” como uma modalidade esportiva

RESISTÊNCIA

= Os praticantes encontram muita resistência entre a população, pois, devido à falta de lugares adequados para a prática do Grau, o realizam em bairros residenciais ou avenidas

Os pilotos do grau exigem treinamentos também em espaços apropriados”.

Tudo isso informação do “pai virtual dos desconhecidos”.

Dias atrás o Sindicato Rural de Ponta Porã foi palco de um encontro das motocas, com direito a muito malabarismo e ronco grosso dos motores de 110cc.

 

Carlos Monfort

Mtb MS 144

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Lenium - Criar site de notícias