MUDANÇAS
= O secretariado do prefeito Eduardo Campos (PSDB) tem mudanças.
Gente chegando, gente saindo.
Jogou o boné como secretária-adjunta de Educação a professora Mirta Rie Tominaga, permanecendo pouco mais de 60 dias no cargo.
Ela não teria suportado pressões e resolveu sair.
Estão chegando para compor a equipe Ricardo Torraca, a quem competirá organizar a secretaria de Esportes e Lazer, onde não tem uma caneta na mesa ainda.
Também passa a integrar a gestão a assistente social e ex-secretária da pasta, Vera Oliveira, para responder pela Superintendência de Inclusão Social.
INCLUSÃO
= Falar em inclusão social, sucesso absoluto o congresso internacional sobre autismo, realizado no fim de semana no luxuoso espaço do Majestic Hall.
Evento realizado em parceria da OAB com prefeitura, Câmara de Ponta Porã e outros órgãos e instituições.
Oxalá que os debates e as deliberações saiam do campo das teorias e vá mesmo para a prática.
O autismo é um tema muito presente em todos os lugares, e principalmente nas escolas, merece toda atenção das autoridades, bem como de toda a sociedade.
SAÚDE
= O presidente da Câmara Municipal de Ponta Porã, vereador Agnaldo Pereira Lima, tem dividido o tempo entre a gestão do Legislativo com a atividade parlamentar e o tratamento da esposa, Luciana, em Campo Grande.
Luciana sofreu AVC no fim do mês passado e segue internada na capital do Estado, após passar por atendimento primário nos hospitais em Ponta Porã.
ACEPP
= Parece que ninguém quer assumir a gestão da Associação Comercial e Empresarial de Ponta Porã (ACEPP).
Assim diz o João Borracheiro que nos trouxe essa informação.
Com eleição marcada para o fim deste semestre, por enquanto não apareceu ninguém oficialmente para assumir a presidência.
Como a ACEPP foi fechada a quatro “copas” para toda a imprensa pontaporanense e ainda tentando calar a boca dos profissionais da mídia via judicial, o que sabemos são o que nos trazem aqueles que ainda permanecem como sócios.
Segundo consta, o quadro de associados reduziu drasticamente.
FILANTROPIA
= Evento realizado neste domingo no sindicato rural de Ponta Porã transformou o local em pista de motocross.
Os adeptos dos roncos participaram de evento filantrópico com arrecadação de alimentos.
Foi bonito de ver e ouvir motinhas, motocas e ´motões´ desfilando e fazendo barulho com suas pequenas, médias e grandes cilindradas.
Parabéns aos organizadores pela ideia e objetivo, unindo lazer, adrenalina com caridade.
E pela disciplina. O evento terminou às 17h, impreterivelmente.
Carlos Monfort
Mtb MS 144
Mín. 19° Máx. 26°