AGENDA
= Ao participar da agenda com ministros do governo Lula em Dourados nesta sexta-feira, 14, o empresário Carlos Bernardo, CEO da UCP, lembrou do projeto do hospital binacional como ferramenta que mudará o cenário da saúde pública em toda a faixa fronteiriça.
O projeto conta com apoio do presidente Lula e do seu colega paraguaio, presidente Santi Peña.
Ao lado do vereador subtenente Morinigo, Bernardo participou da agenda, conversou com o governador Eduardo Riedel sobre esse e outros projetos para Ponta Porã, dialogando ainda com parlamentares do PT e de outras siglas.
AEROPORTO
= O ato marcou o lançamento da obra de ampliação do aeroporto de Dourados, desta vez da plataforma de embarque e desembarque.
Os investimentos garantirão à cidade vizinha finalmente um aeroporto condizente com o crescimento de toda a Grande Dourados.
“Participamos deste momento importante pois trata-se de um marco desenvolvimentista para toda a nossa região”, destacou Bernardo.
TRAD NO PT
= Falar nisso, a recente filiação do empresário Carlos Bernardo ao PT mexeu com o partido do nosso amigo Leonelson da Gama.
O advogado e ex-deputado federal Fábio Trad pode ser a nova aquisição da legenda.
Vander Loubet assumiu a coordenação petista visando as eleições 2026 e o parlamentar federal trabalha para fomentar o crescimento do partido pelos quatro cantos do Estado.
VIA ASSEMBLEIA
= Burburinho dá conta que mais um vereador está na lista dos pré-candidatos a deputado estadual por Ponta Porã: Marcelino Nunes vai comunicar a direção do partido no Estado, o PP, da sua pretensão de encarar esse desafio.
Dono de sete mandatos na Câmara Municipal de Ponta Porã, “M” Nunes pelo visto quer dar um passo a mais em sua carreira política.
Pelo menos na Câmara, ele está pari-passo com o cardeal Londres Machado em número de mandatos parlamentares.
TABULEIRO
= Analista político afiado em suas projeções, diz que liderança política vai colher o que plantou em um passado não tão distante assim em termos de agrupamento político.
Diz esse nosso visionário que “essa liderança perdeu a caneta mas deixou enraizado a prática de isolamento que o deixou totalmente sozinho no novo mapa político local”, afiançou.
Voltaremos ao assunto em detalhes.
CRIMINALIDADE
= Tá na hora de um “sacolejo no baracolejo” para barrar a ação da malandragem pelos bairros Ponta Porã afora.
Está passando dos limites!
A corda está tão frouxa que os meliantes não estão preocupados com mais nada.
Portanto, tá na hora de “dar linha na pipa” e colocar esse povo pra correr.....
Carlos Monfort
Mtb MS 144
Mín. 19° Máx. 26°