18°C 32°C
Ponta Porã, MS
Publicidade

Conjecturas - terça, 11 de março

Fique por dentro dos bastidores

11/03/2025 às 06h02
Por: Redação Fonte: Carlos Monfort
Compartilhe:
Carlos Monfort
Carlos Monfort

FUNCIONALISMO

= O vereador Carlos Bordão (PSDB) conseguiu levantar a poeira com um post bem humorado sobre o desempenho de parte do funcionalismo público municipal.

Usando um orelhão como pano de fundo, no vídeo postado em todas as redes sociais, ele se refere a “servidores públicos” do município de Ponta Porã e compara ao aparelho de comunicação já em desuso: “servidor público é igual a orelhão: ruim, não serve mais para muita coisa e mais atrapalha do que ajuda”, diz o intrépido parlamentar municipal.

Até aí tudo bem.

A comunicação usada pelo vereador não faria muito eco além do normal, caso ele não fosse o líder do PSDB no Legislativo pontaporanense.

O ruído foi grande nas últimas horas.

EM DEFESA

= Tanto que o prefeito Eduardo Campos (PSDB), servidor público municipal número 01 no organograma funcional da prefeitura, saiu em defesa da classe e rebateu as ponderações de seu correligionário.

“Não vamos aceitar”, exclamou o chefe do Poder Executivo Municipal, lembrando que os servidores municipais exercem papel preponderante e fundamental no atendimento da população.

O ruído foi tão grande que ecoou de norte a sul de Ponta Porã.

O prefeito classificou o ato como “injusto”.

Parece que vem ruído dos grossos por aí!!

LINHA

= Na sessão ordinária do Parlim na última quinta-feira, uma das pautas debatidas pelos parlamentares municipais de Ponta Porã e Pedro Juan Caballero foi a questão da gestão da futura linha internacional pós-revitalização.

O presidente da Câmara, vereador Agnaldo Pereira Lima, colocou o assunto em debate no plenário.

Pelo debatido, deverá ser criada uma comissão bipartite formada por representantes da prefeitura de Ponta Porã e intendência de Pedro Juan para administrar o trecho urbano da linha.

Se deixarem, voltará a ser “casa de ninguém” e não precisamos nem citar quem tomará conta do espaço.

FEIRA

= Toda vez que vamos até a feira em Pedro Juan Caballero bate uma nostalgia sem igual.

Podem falar o que quiserem, mas comer uma “marinera” com tubaína naqueles pratos de alumínio nos remete há pelo menos trinta e poucos anos ao passado.

Os que visitam pela primeira vez o ambiente, dizem que é um totalmente insalubre e tals.

Pode até ser para os moldes atuais, mas ninguém de nossa geração que já entrou na fase dos “enta” morreu por conta de comer uma “milanesa” com pão na feira pedrojunaina.

E o leite caipira, ou o atual “in natura” direto da ´bica´, no máximo dava uma dorzinha de barriga e mais nada.

AO SENADO

= A disputa por duas vagas no Senado deve protagonizar a eleição do próximo ano em Mato Grosso do Sul.

Enquanto a eleição para o governo tem pouquíssimos interessados, para o Senado, já chega a 13 o número de pré-candidatos.

 Além dos atuais três – Tereza Cristina (PP), Nelsinho Trad (PSD) e Soraya Tronicke (Pod), outros dez estão na condição de pré-candidatos, incluindo Reinaldo Azambuja (PSDB), Simone Tebet (MDB) e Rose Modesto (União).  

 

Carlos Monfort

Mtb 144

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Lenium - Criar site de notícias