18°C 32°C
Ponta Porã, MS
Publicidade

Conjecturas - segunda, 17 de fevereiro

Fique por Dentro dos Bastidores

17/02/2025 às 05h59 Atualizada em 17/02/2025 às 06h17
Por: Redação Fonte: Carlos Monfort
Compartilhe:
Conjecturas - segunda, 17 de fevereiro

 

ELEIÇÕES 2026

= O PT de Ponta Porã deu largada às eleições gerais de 2026 em ato realizado neste domingo, 16, no plenário da Câmara Municipal.

O empresário Carlos Bernardo assinou ficha de filiação ao Partido dos Trabalhadores tendo sua chegada a legenda abonada pelos deputados federais Vander Loubet e Camila Jara, presentes ao evento.

Bernardo é pré-candidato, ficando a decisão por conta do partido e do próprio para qual cargo: deputado estadual, federal ou ainda suplente de senador ou até mesmo senador, dependendo das ´conjecturas´ e do enquadramento do PT em nível estadual.

“Para governador”, alguém exclamou quando o presidente estadual do partido disse que Bernardo chega ao PT e reforça o quadro de pré-candidatos para 2026.

FORTALECIMENTO

= Em sua fala a um plenário lotado, o empresário Carlos Bernardo disse que o momento não é para discutir candidaturas.

“Nossa missão agora é fortalecer o PT em Ponta Porã, na região de fronteira e em todo o Estado. Comigo, estão filiando dezenas de companheiros e companheiras que estão engrossando as fileiras do nosso partido a partir de agora”.

“Minha missão neste momento é arregimentar forças, entrar de corpo e alma em nosso projeto”, destacou Bernardo.

EDUCAÇÃO

= A professora Mirta Eloisa Landolfi assume nesta segunda-feira, 17, vaga no Conselho Estadual de Educação do Mato Grosso do Sul, o órgão deliberativo mais importante da área educacional no Estado e agregando os 79 municípios sul-mato-grossense.

Pela sua atuação à frente da Secretaria Municipal de Educação, a professora Mirta Landolfi teve seu trabalho reconhecido.

O Decreto para composição do Conselho já foi publicado e assinado pelo governador Eduardo Riedel.

Há muitos anos Ponta Porã não ocupava cadeira no Conselho Estadual de Educação.

FALHAS

= O assassinato da jornalista Vanessa Ricarte, aos 42 anos, em Campo Grande, expos as grandes falhas no atual sistema de atendimento para emergências e casos como da vítima de feminicídio.

A vítima enviou áudios para amigas falando que saia triste e desiludida pela forma como foi tratada na DEAM, na capital do Estado.

SAÚDE

= Estamos com nossa mãezinha internada na UTI do Hospital Evangélico em Dourados há uma semana.

Há três dias – completados hoje – a D. Cari está na Unidade de Terapia Intensiva.

Neste domingo, ela nos deu seu primeiro sorriso após delicada intervenção cirúrgica cardíaca.

Nossos mais sinceros agradecimentos ao médico Dr. Patrick Derzi e ao cardiologista Marcos Canteiro que abriram as portas para rapidez na intervenção cirúrgica diante da gravidade do quadro de saúde.

Aos que atenderam nossos pedidos para doação de sangue, nossa mais sincera gratidão!

Aos amigos e amigas que nos acompanham em orações, vai também a eterna gratidão da família Monfort!

Deus abençoe!!

 

Carlos Monfor

Mtb MS 144

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Lenium - Criar site de notícias