IMPRENSA
= Na semana em que a imprensa de Ponta Porã lembrou dos assassinatos brutais de dois colegas, Paulo Rocaro e Léo Veras, um novo crime envolvendo profissional de comunicação chocou o Estado diante de tamanha brutalidade.
A jornalista Vanessa Ricarte, aos 42 anos, foi assassinada com extrema violência na capital do Estado. O crime aconteceu no final da tarde de quarta-feira, 12, mesma data em que Rocaro e Veras foram igualmente assassinados.
Situações distintas dos jornalistas fronteiriços com a da capital, mas a violência permeia esses crimes.
Triste coincidência!
RÁDIOS
= Duas emissoras de rádio estão entrando em operação em Ponta Porã: a TransHits (ex-Rádio Ponta Porã AM) entra na frequência de 107,9 FM e a Positiva FM 104,9 FM, na área do distrito de Nova Itamarati.
São mais dois veículos de comunicação para o ouvinte.
A Rádio TRANSAHITS FM. Depois de funcionar por vários anos na frequência AM 1110, a emissora finalmente estreia no formato FM, operando na frequência de 109,9, oferecendo uma programação rica e variada que agrada a todos os públicos.
Com a autorização da Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) e a finalização de todas as etapas de instalação, a rádio, que já está transmitindo em caráter experimental, dará início às suas operações oficiais em março de 2025.
PROGRAMAÇÃO
= Em termos de rádio, Ponta Porã já conta com a Nova FM 96,9 e a Mais FM 93,5FM.
Além disso, as duas comunitárias: a Educativa FM na região norte – ao entorno do Residencial Ponta Porã – e a Líder FM – ambas na 104,9FM – transmitindo suas ondas na região da Granja.
Programação boa, diversificada e muita música para os ouvidos mais sensíveis estão à disposição do fronteiriço.
Já em Pedro Juan Caballero, são quase 30 emissoras operando nas mais diversas frequências modulares (FM).
2026
= A blitz que o presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab, está fazendo para que os tucanos aceitem a incorporação, chegando a vir pessoalmente a Mato Grosso do Sul falar com as duas principais lideranças do partido, aliada às articulações da Executiva nacional do MDB para ocupar a vaga de vice na chapa de reeleição do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) praticamente “sepulta” a aproximação dos emedebistas com o PSDB.
Na prática, como noticiou com exclusividade o Correio do Estado, a reunião “secreta” de Kassab com o governador Eduardo Riedel e o ex-governador Reinaldo Azambuja, no sábado passado, em Campo Grande, para convencê-los a aceitar a incorporação do PSDB pelo PSD, jogou um verdadeiro balde de água fria nas pretensões dos velhos caciques emedebistas do Estado, o ex-governador André Puccinelli e o ex-senador Waldemir Moka, que já sonhavam com a possibilidade de uma fusão entre as duas legendas.
Carlos Monfort
Mtb MS 144
Mín. 18° Máx. 32°