POSSE
= Os vereadores Thiago Vedana e Ângela Derzi, ambos do PSDB, além de Neli Souza Abdulahad (UB) tomaram posse na tarde desta quarta-feira, 22, no primeiro escalão do Executivo municipal.
Thiago responde pela secretaria de Meio Ambiente; Ângela retorna como adjunta da Assistência Social e Neli na Habitação como secretária-adjunta.
O ato foi realizado no gabinete central do Paço Municipal.
MUDANÇAS
= O quarto vereador – Daniel Valdez (PSDB) – abriu mão de migrar para a secretaria de Desenvolvimento Integrado e agradeceu o convite.
“Questões técnicas” dificultaram a transferência de endereço e Puka continua na vereança e é um dos nomes para responder pela liderança do prefeito Eduardo Campos, conforme passarinho azul piou.
NET NO HOSPITAL
= Cidadão solicitou a vereador para que interceda e viabilize sinal de internet no hospital regional ´Dr. José de Simone Netto´.
Profissional de transporte, ele cita que volta e meia depara com situação em que familiar de paciente não possui sinal de internet para solicitar serviço como de táxi ou Uber.
“Será de extrema importância”, disse ele, já que entre um serviço e outro encontra alguém que pede ajuda para entrar em contato com familiar ou solicitar serviço de transporte.
ACQUA
= Esse benefício deveria ser proporcionado pela própria OS `Acqua´, disponibilizando o serviço do sinal de internet, nem que seja apenas na recepção.
É uma melhoria necessária e que facilitaria a vida de quem tem paciente em alta na unidade hospitalar e nesse momento não dispõe de sinal da `net´.
ANDANÇAS
= O médico e vice-prefeito Patrick Derzi está circulando mais que nota de dois reais pelos bairros, visitando órgãos municipais como unidades de saúde, conversando com a população e levando as demandas para serem resolvidas.
Dr. Patrick tem o respeito e admiração de todos e os sete anos e pouco no comando da secretaria de Saúde lhe abriu um leque de conhecimento público.
ESTRADA
= Na região da Marroquinha uma porteira está causando desencontros e desacertos entre vizinhança e moradores daquela parte da cidade.
Ocorre que uma estrada que seria a PP 01 (consta em mapa) foi obstruída e com isso apenas quem está autorizado consegue e famoso “ir e vir”.
Os demais “mortais” precisam encontrar outra alternativa para cruzar um lado para outro.
Maioria dos usuários da via garantem que a estrada existe há muitas décadas; outra parte diz que o trecho é apenas cedido por um dos proprietários de área rural nas imediações, pois faria parte particular.
Autoridades intermediam uma solução diplomática para solucionar o suposto impasse.
Carlos Monfort
Mtb MS 144
Mín. 17° Máx. 23°