CONTORNO
= Se alguém conseguir responder, fique à vontade: quando a empreiteira responsável pela recuperação do asfalto novíssimo em folha entregue num dia e no outro afundou em trecho norte do contorno viário irá liberar a pista?
Ontem completou seis meses que a obra teve início, ou melhor, que o trecho foi parcialmente interditado, depois liberado, retornando a ser fechado e até hoje continua?
Caminhões, bitrens e treminhões voltaram a circular pela área central da cidade, cortando de norte a sul o perímetro urbano.
Se alguém tiver a resposta, pode responder.
CÂMARA
= Passando pela Legislativo, o presidente Agnaldo Pereira está com tudo preparado nos mínimos detalhes para a retomada das sessões, dia 04 de fevereiro com a sessão solene.
O presidente passou por uma intervenção cirúrgica, repousou e nesta segunda-feira, 19, retomou o atendimento no gabinete.
Ontem pela manhã a antessala da presidência estava lotada e paulatina e serenamente, Agnaldo atendia a todos e todas.
ITAMARATI
= Leitor assíduo da coluna enviou mensagem solicitando encarecidamente “nossa intervenção” para pedir (implorar foi o termo por ele utilizado) para a recuperação das estradas no assentamento Itamarati.
Segundo ele, há trechos onde está “quase” impossível transitar.
“Com a colheita a situação fica ainda pior. Pede por nós”, exclamou nosso leitor.
Só não sabemos se a responsabilidade é da prefeitura ou seria da Agesul, mas fica o pedido registrado.
ADJUNTOS
= Vereadores estão sendo convidados para comporem o primeiro escalão da prefeitura de Ponta Porã.
Parece que ontem um parlamentar recusou convite para a empreitada e preferiu permanecer no prédio da avenida Brasil.
Outro vereador, também convidado, está avaliando a transferência de endereço, mas antecipou à coluna que não deve aceitar.
ESPORTES
= O Republicanos bateu o pé e não aceitará outro cargo que não seja a de Esportes. Detalhe: a titularidade.
Passarinho azul lembrou ontem que o partido do vereador Jelson Bernabé foi o primeiro a pousar no ninho tucano em apoio à reeleição do prefeito Eduardo Campos.
Antes mesmo dos outros piarem, o Republicanos já havia batido o martelo.
Com bancada formada por dois vereadores, a legenda aguarda ser ao menos lembrada ou na pior das hipóteses, ser reconhecida pelo gesto em um passado não tão distante assim.
A conferir!
PODCAST
= Visitamos nosso colega Victor Bertoldo, do PodCast “PodTudo” e trocamos impressões sobre o mundo virtual, suas virtudes, sequelas, abrangência e tudo mais.
Foi um bate papo de alto nível. Hoje, mais do que nunca, a parceria entre meios de comunicação fortalece e amplia horizontes.
Esse sempre foi e será nosso propósito.
Ninguém é dono da verdade ou da notícia!
Carlos Monfort
Mtb MS 144
Mín. 17° Máx. 23°