LEGISLATIVO
= Pela Câmara Municipal, a manhã de quinta-feira, 16, estava tudo tranquilo, zen, ainda em clima de recesso parlamentar.
O Legislativo retorna dia 04 de fevereiro, com a abertura em sessão solene.
Caras novas, ambiente renovado e tudo pronto para seguir o curso de 2025.
No âmbito político, dizem que um “azedume” permeia sob o prédio da avenida Brasil com a Dep. Aral Moreira.
Passarinho azul filtrou que G-6 não engole algumas normativas oriundas da Guia Lopes.
A conferir!
G-4
= Falar em vereadores, na nossa passagem pela Câmara passarinho azul entregou bilhete afirmando que o G-6 (não nominou quem comporia essa formatação) não vai engolir goela abaixo ditames.
Não entendi muito bem o teor prático do recado, mas estamos filtrando e ouvindo especialistas nessa ponte aérea.
“Nós do G-4 não vamos fazer oposição, tampouco somos da oposição, mas regras pré-estabelecidas terão o devido retorno”, diz trecho do papel azul colocado no bolso.
MUDANÇA
= Falar nisso, o 1º suplente de vereador, advogado Gabriel Arce, toma posse hoje às 08h na vaga aberta pela vereadora Neli Abdulahad, ´ungida´ à secretária adjunta de Habitação.
Gabriel é filho do ex-presidente da Câmara, Cilneo José Arce e terá a oportunidade de mostrar serviço parlamentar.
Sucesso ao amigo! Mais um corintiano no plenário.
MORENÃO
= O combalido estádio “Pedro Pedrossian”, batizado de ´Morenão´, deve passar para a gestão do governo do Estado, para assim ser reformado.
Mas, convenhamos: gastar uma considerável fortuna em um estádio onde no Estado o futebol está falido, não seria jogar dinheiro na fossa?
O futebol sul-mato-grossense não passa de um amadorzão, que o nosso amigo Paulinho Vieira administraria melhor e com maior competência.
O atual ´Morenão´ deveria ser transformado em algo mais útil para a comunidade!
PIXXXX........
= “Após o vídeo do deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) viralizar com a sugestão de que o Pix seria taxado, o governo decidiu agir rapidamente. Derrubaram a medida da Receita sobre fiscalização de transações e lançaram uma Medida Provisória para proibir qualquer cobrança sobre a modalidade.
Depois de levar um 7 a 1 de um garoto com um celular, Lula já estuda pedir a seus ministros que passem a usar "esse tal de smartphone".
Nikolas, sempre criativo, pediu Pix aos seguidores para financiar fake news sobre o Pix. Enquanto isso, Lula só estaria preocupado se a taxa incluísse seu chapéu Panamá.
O vídeo já foi visto 200 milhões de vezes, e o deputado colocou o governo para mamar – mas, desta vez, sem custo de transação”.
Essa vem “Do Sensacionalista....”.
Carlos Monfort
Mtb MS 144
Mín. 17° Máx. 23°