OBRAS
= A “inconclusão” do redutor de velocidade (vulgo quebra-mola) na MS 164, saída de Ponta Porã para a Itamarati, em frente a uma faculdade particular no lado paraguaio, tem provocando riscos de acidentes graves.
Ontem pela manhã, um outro acidente envolvendo motociclista deixou uma mulher gravemente ferida nesse ponto.
Essa “falha” na obra ocasiona alta velocidade nos dois lados da via, e muitos “pilotos” aproveitam e fazem a travessia na contramão, saindo de Ponta Porã.
PERIGOS
= Nosso amigo Ernesto Ricciardi Neto, o popular ´Keko´, tem um ponto de venda de hortifruti nesse local e diz que presencia cenas de riscos iminentes de acidentes a todo instante.
Com o asfalto novo, a turma “az” ao volante se deleita no trecho mais urbano da rodovia estadual.
EVENTOS
= O Conselho Municipal de Turismo e Conselho Municipal de Cultura, com apoio da prefeitura de Ponta Porã, através da Secretaria de Desenvolvimento regional , Indústria, Comércio e Turismo e Funcessp, realizam nesta quarta-feira, 11, encontro para a elaboração do calendário de eventos para 2025 na fronteira.
“Se você organiza eventos no segmento esportivo, social, religioso, empresarial, acadêmico, público, cultural ou social venha participar da elaboração do Calendário de Eventos da Fronteira 2025!”, diz convite para as entidades e pessoas físicas participarem do encontro.
“O objetivo é criar calendário unificado de eventos, e trabalharmos o desenvolvimento cultural e turístico na fronteira”.
A reunião está programada para às 18h no auditório do Paço Municipal de Ponta Porã.
É NATAL
= Três pontos que todo fronteiriço precisa prestigiar neste Natal: Igreja ´São Charbel´, Praça ´Pedro Manvailler´ e gobernacion de Amambay, em Pedro Juan.
Três locais com o encanto maior e a magia natalina.
Carlos Monfort
Mtb MS 144
Mín. 20° Máx. 35°