SECRETARIADO
= O prefeito reeleito Eduardo Campos (PSDB), mudou a forma tradicional de anunciar secretariado da prefeitura e preferiu personalizar, um direito que lhe assiste, pois sequer utilizou a Comunicação da prefeitura para ao menos, antecipar minutos antes, a formação do secretariado ocorrida ontem.
Mas vamos ao que interessa. A nossa coluna havia antecipado 90% da composição do primeiro escalão do governo municipal.
Novidades para Daniel Kayatt na secretaria de Saúde (assim o prefeito atende o Conselheiro do Tribunal de Contas, Flávio Kayatt), e Mariana Massud no Meio Ambiente.
Depois, a indicação de Wesley Tolentino para a Administração e Fabrício Cervieri que continua na Finanças.
Raphael Modesto acabou indo para a Procuradoria.
Depois, nenhuma novidade.
CONFIRMAÇÕES
= Como antecipado pela nossa coluna semanas atrás: Primeira-dama Paula Consalter na secretaria de Governo; Candinho Gabínio na Segurança Pública; Eliana Fernandes na Educação; Luciana Chaves Habitação; Dilma Silva na Assistência Social; Raquel Lageano Desenvolvimento Sustentável e Joanilson Santos (Obras).
Nossa coluna acertou 90% do secretariado.
A CONJECTURAS antecipou todos, indistintamente.
O prefeito deve posteriormente fazer a nomeação dos respectivos adjuntos.
SAÚDE
= Há cerca de uma semana passarinho azul piou que Daniel Kayatt não havia aceito o convite para assumir a pasta da Saúde municipal.
Houve outro direcionamento de Daniel Kayatt responderá pela saúde pública de Ponta Porã a partir de janeiro, com a missão de dar continuidade ao bom trabalho desenvolvido pelo médico Patrick Derzi nos últimos anos e mais do que isso, melhorar o serviço público de atendimento e atenção básica.
FORA
= Estarão deixando o secretariado os “peluffistas” Dulce Manosso, André Manosso, Fábio Caffarena, Mirta Landolfi, Vera Oliveira, integrantes do time do ex-prefeito Hélio Peluffo Filho e que o prefeito Eduardo Campos foi obrigado a engolir até agora.
Logo após as eleições, ele já vinha anunciando, à boca pequena, a saída de Marcela Peluffo da Saúde, Dulce Manosso e Mirta Landolfi, da Administração e Educação, respectivamente.
Como também antecipado pela coluna, Campos limpa a prefeitura com a ala “peluffista” e fica mais à vontade para gerenciar a prefeitura de Ponta Porã a partir de agora.
“É assim que toca a banda”, diria nosso amigo João Borracheiro.
À DIREITA.....
= Ronaldo Caiado, governador de Goiás e pré-candidato a presidência da República em 2026, vai iniciar cedo sua caminhada para tentar chegar ao Palácio do Planalto.
Em entrevista ao BandNews, domingo (24), Caiado disse que logo após o carnaval, fará o lançamento do projeto presidencial em Salvador, capital da Bahia. “Vamos iniciar pelo Nordeste nossa encruzilhada pelo país”, disse.
Para ele, são mínimas as chances da direita encontrar um candidato único para disputar a presidência.
“Estamos nos reunindo a cada dois meses, mas é difícil isso ocorrer”, sentencia.
RÁDIO
= Fonte fidedigna passou informação ontem que a rádio Ponta Porã está sob novo comando.
É a primeira rádio da cidade. Então AM, passou para FM. As informações são de que o colega Lile Correa vai ser uma das atrações da nova emissora que voltará ao ar.
Com isso, teremos três emissoras abertas: Nova FM (96,9), Mais FM (93,5), Ponta Porã (AM 1110) mas deve surgir em nova frequência modular, pois operava em AM. Até então vinha repetindo programação da Transamérica Hits.
Além dessas, temos a Líder FM e Educativa FM, ambas comunitárias.
Carlos Monfort
Mtb MS 144