INDICAÇÕES
= Passarinho azul antenado nas movimentações e acompanhando tudo nos mínimos detalhes, enviou carta à coluna – à moda antiga – com algumas atenuantes sobre as articulações ao entorno da formação do secretariado do prefeito Eduardo Campos (PSDB).
Segundo nosso colaborador-mor, estariam com presença garantida Thalita Klais (Meio Ambiente), Luciana Chaves (Habitação) e Fabrício Cervieri (Finanças), atuais ocupantes dessas cadeiras.
Leny Klais é o nome para a Educação, mas ela impôs algumas condições para aceitar voltar ao posto que já foi seu durante longos 12 anos: quer liberdade para compor sua equipe, desde a copeira, limpeza, manutenção, estendendo ao controle total e pleno das escolas.
E quer dar a palavra final para indicação da adjunta da pasta.
FORMATAÇÃO
= Nas demais pastas, as movimentações são intensas aqui e ali, lá e acolá.
Nomes não faltam.
Por exemplo: para a Obras, o engenheiro Joanilson de Souza é o ´poliposition´ para o posto; na Assistência Dilma Silva; Saúde Patrick Derzi (vice-prefeito eleito); para a Procuradoria Jurídica Laura Mello.
Nomes circulando na “wibe”: Raphael Modesto, Candinho Gabínio, Ramão de Deus, Wanderley Avelino, Sônia Reis, Marcela Peluffo......
SEGUNDO ESCALÃO
= Conforme ainda nosso passarinho azul, o segundo escalão deverá sofrer operação “limpa geral”, com mudanças em todas as áreas.
“Deverá ficar um ou outro para contar história”, diz nosso informante.
“Principalmente quem mexe com fornecedores o limpa será completo”, atesta. “Tem muito vício”, informa.
CÂMARA
= Pelo Legislativo, paulatina e serenamente vai se formando caminho para a sucessão na Mesa Diretora.
Naturalmente o atual presidente Agnaldo Miudinho Pereira (PSDB) é o nome para a reeleição, mas as conversas estão acontecendo de forma tranquila.
Homem de confiança do prefeito Eduardo Campos, Miudinho tem algumas arestas a serem aparadas, mas nada que possa comprometer seu projeto para continuar na cadeira central da Mesa Diretora.
Pelo menos na bancada do PSDB, ele já teria apoio da maioria.
NINHO
= Falar no “peésedebê”, a direção estadual começa a avaliar o cenário pós-eleições municipais no Mato Grosso do Sul.
Apesar de ter eleito o maior número de prefeitos, a derrota na capital do Estado está entalada na garganta dos tucanos sul-mato-grossenses feito espinha de peixe.
Faltou a cereja no bolo do ninho tucano no pleito eleitoral.
A derrota na capital morena ainda não foi digerida e tampouco será pela cúpula.
FUTEBOL
= Já imaginaram o Mengão vir jogar no estádio ´Rio Parapity´ e enfrentar o Gallo Norteño pela Libertadores da América 2025?
Ambos fizeram suas partes no domingo: o Mengão goleou o Galo mineiro na final da Copa do Brasil (que garante vaga a Libertadores) e o nosso Gallo Norteño venceu o Libertad, dando mais um passo rumo para uma das vagas.
A vaga na Sulamericana está praticamente garantida para o time fronteiriço. Escapa se não fizer nenhum ponto nos próximos quatro jogos que tem pela frente.
Notícia destaque circulando no Paraguai: “Aprheenden a joven mujer de sexo masculino acusado de robo agravado”.
TRANSIÇÃO
= Fonte da “Guia Lopes” aponta que o atual governo do prefeito Eduardo Campos montará transição para o futuro governo do prefeito eleito Eduardo Campos.
Os que estão saindo vão passar dados, números e tudo mais para os que estão chegando.
A conferir!
Carlos Monfort
Mtb MS 144