PRESIDÊNCIA
= Após apoiar de perto a campanha vitoriosa de Adriane Lopes à prefeitura de Campo Grande (MS), a senadora Tereza Cristina disse que teve o nome incluído em conversas sobre possíveis candidatos da direita para a presidência da República, em 2026.
Questionada, ela desconversou, mas não negou que possa concorrer ao pleito.
Durante uma entrevista para o canal CNN Brasil, a senadora sul-mato-grossense foi questionada sobre a possibilidade de seu nome ser indicado pelo PP.
Em resposta, Tereza Cristina afirmou apenas que pretende participar do processo político.
TABULEIRO
= Nomes como Ronaldo Caiado e Tarcísio de Freitas vêm ganhando destaque e dividindo à direita no país e gerando questionamentos sobre o comportamento de ambos os políticos, que, nas eleições municipais, apoiaram candidatos concorrentes.
Essa situação tem gerado muita polêmica e pode respingar nas eleições de 2026.
DISPUTA
= Ao ser questionada sobre como vê essa briga acirrada pelo nome da direita, a senadora cita como exemplo o que aconteceu em Mato Grosso do Sul, que se dividiu em dois, mas conseguiu unir as forças e garantir a vitória de Adriane Lopes na prefeitura de Campo Grande (MS).
NO PL
= Um adolescente de 13 anos é apontado como autor da filiação ilegal do presidente Lula ao PL.
O ´hacker´ prodígio entrou no sistema do TSE e, usando dados pessoais de Lula da Silva, fez sua filiação ao partido de Jair Bolsonaro.
Servidor mais antenado percebeu e estranhou a situação, comunicando os superiores.
A PF rastreou o IP e descobriu o contraventor-mirim em Fátima do Sul, localizado a 180km da nossa fronteira.
LOMBADAS
= A lombada eletrônica na avenida Brasil, quase esquina com a rua Maracaju, é alvo de reclamações e uma avalanche de processos junto ao Detran questionando as multas.
O referido redutor está situado atrás de um poste de energia e os menos desavisados quando dão por si já passaram acima da velocidade permitida para o trecho.
Leitor assíduo da coluna inclusive enviou uma foto para mostrar a situação.
SECRETARIADO
= Informação oriunda de fontes ´palacianas´ indica que apenas dois dos atuais secretários municipais devem permanecer em seus respectivos postos.
Os “helistas” já estão esvaziando as gavetas.
Outra: há possibilidade de a turma do antecessor deixar o Paço antes do previsto.
Conforme passarinho azul, o azedume teria tomado conta dos corredores e gabinetes!
“Buemba, buemba!! É mole......??”
A conferir!
Carlos Monfort
Mtb MS 144