HORTO
= Tutores de animais (cães, mais especificamente) de raças de porte maior como pitbull por exemplo: estão amedrontando usuários do Horto Florestal com seus “filhotes” durante horários de intensa movimentação.
Famílias estão com medo de levar os filhos para passear por conta dessa situação.
Os responsáveis deveriam limitar e até proibir a presença de cães de porte maior no horto florestal.
Por mais que seus tutores digam: “é mansinho, não morde ninguém”, há ´enes´ casos de cães também inofensivos que provocaram tragédias.
Com a palavra as autoridades responsáveis!
GUARDA
= É constante a presença da Guarda Civil Municipal no Horto Florestal.
Mas vai aqui uma dica: se os guardas descerem da viatura e realizarem a vistoria a pé, evitariam mais situações como a presença de cães como pitbull no Horto Florestal.
A presença da Guarda inibiu os delinquentes, mas há mais situações para disciplinar nesse ambiente coletivo e de lazer.
TRÂNSITO
= Leitores perguntam se a via que ligava a rua Marechal Floriano à rua Paraguai, na transversal com o “minhocão” da linha internacional será fechada.
Não temos essa informação!
Ontem à tarde passamos pelo local e vimos homens trabalhando. A via estava fechada, mas não sabemos se por conta da obra ou se realmente será definitivamente fechada.
Essa transversal foi aberta na gestão do então prefeito Ludimar Novais para “desafogar” a Marechal Floriano ligando diretamente à rua Paraguai.
VIAS
= Falar em vias abertas, ponto positivo para as várias ruas fechadas ligando Ponta Porã e Pedro Juan Caballero.
São várias no trecho mais central das nossas cidades.
Na “moral” mesmo?! – diria nosso confrade Carlinhos - ficando umas duas abertas para a gente comprar coquito do lado de “allá” e eles para vir “acá” comprar pão francês já está de bom tamanho.
Mais do que isso é “luxúria urbana”.
DESMORALIZAÇÃO
= Tribunal de Contas do Mato Grosso do Sul e Tribunal de Justiça do MS estão desmoralizados perante o país.
Os escândalos envolvendo conselheiros e desembargadores manchou de vermelho esses tribunais, mesmo todos os acusados alegando inocência!
FUTEBOL
= Falar em escândalo e desmoralização, o ex-presidente da Federação de Futebol do MS, Francisco Cezário, pediu a anulação das eleições na entidade alegando irregularidades.
“Buemba Buemba! É mole? É mole, mas sobe!!”, diria o ´esculhambador geral da República!
“E brasileiro não tem medo do fim do mundo, tem medo do fim do mês. Fim do mês é o fim do mundo em parcelas”, diz o pai do macaco Simão.
O pedido do “rei da corrupção” no futebol sul-mato-grossense é o fim do mundo.......
Carlos Monfort
Mtb MS 144