EX-MITO
= Caiu um dos mitos da política brasileira.
Ele atende pelo nome de José Luiz Datena, um dos mais ferrenhos críticos do sistema em todos os seus sentidos.
Ele sucumbiu diante da “expertise” de um político astuto, matreiro, mas que também está caindo em desgraça no conceito popular: Pablo Marçal.
Pablo foi ao debate da TV Cultura realizado na noite de domingo (15) preparado e inclusive, havia antecipado que seu alvo principal seria Datena.
Até antes das eleições municipais, José Luiz Datena era considerado um mito da política brasileira, alguém que venceria qualquer pleito com a mão na cintura.
Mas, esse mito cai por terra.
DESAFIOS
= Qual será o maior dentre os vários desafios que o futuro prefeito de Ponta Porã terá pelos próximos quatro anos?
Geração de emprego? Atração de indústrias de pequeno e médio porte? Habitação? Melhor qualidade no serviço público?
Esses são alguns itens que temos percebido serem apontados pela população nas nossas andanças pelos bairros.
REIVINDICAÇÃO
= O pontaporanense quer emprego! E para isso, o Poder Público municipal precisa, urgentemente, atrair empresas para a cidade.
O pontaporanense quer habitação! Hoje, o déficit habitacional está perto das 10 mil famílias sem moradia. É muita gente!
O pontaporanense quer melhoria na qualidade do serviço público em todas as áreas e demandas.
Emprego, moradia e serviço público de qualidade são algumas das maiores preocupações e reivindicações do pontaporanense.
LIBERAL
= O governador de Mato Grosso do Sul, Eduardo Riedel (PSDB) pode seguir o ex-governador Reinaldo Azambuja e trocar o PSDB pelo PL no ano que vem. Questionado sobre a possível mudança, Riedel desconversou, mas não negou, afirmando que é muito cedo para discutir o assunto.
Conforme reportagem do Correio do Estado, o presidente do diretório regional do PL em Mato Grosso do Sul, Tenente Portela, confirmou que Azambuja irá assumir o comando do partido do ex-presidente Jair Bolsonaro já a partir de janeiro.
TUDO CERTO
= A ida do ex-governador para a PL faz parte de um acordo que teria sido realizado com a nacional do partido de Bolsonaro, onde foi definida a aliança entre os partidos para apoiar candidatos do PSDB nas eleições municipais deste ano, especialmente deputado federal Beto Pereira, que concorre a prefeito de Campo Grande, e Marçal Filho, em Dourados.
Conforme informações, outros políticos devem sair do PSDB e migrar para o PL em 2025, como previsto no acordo.
O governador afirmou que esse tipo de conversa ainda irá acontecer, deixando aberta a possibilidade de trocar de partido.
EM PONTA
= Nesse quesito, em vindo a ser eleito, o produtor rural Pompílio Júnior (PL) já pode dormir mais tranquilo, pois confirmando a ida de Riedel e Azambuja para o PL ele governará Ponta Porã tendo o governo do Estado como parceiro incondicional e do mesmo partido.
Mas, para isso, terá que apertar o arreio, ajeitar o chapéu, afivelar o cinto e gastar mais sola de bota daqui até 06 de outubro.
Carlos Monfort
Mtb MS 144
Mín. 18° Máx. 31°