BERNARDO
= O candidato a prefeito de Ponta Porã Carlos Bernardo (PDT-12) está em franca ascensão na campanha.
Com equipes mobilizadas em todos os bairros da cidade, nas reuniões o candidato a prefeito Carlos Bernardo acompanhado da candidata a vice-prefeita, Nady Lobatto têm apresentado as propostas e mostrado as falhas e fraquezas na gestão pública de Ponta Porã.
Tem dado atenção especial a questão habitacional onde salienta que há mais de oito anos Ponta Porã não recebe investimentos nesse setor.
Em sendo eleito, pretende ainda melhor a qualidade de atendimento na saúde e educação, especialmente.
POMPÍLIO
= O candidato a prefeito de Ponta Porã Pompílio Júnior (PL-22) tirou os últimos dias para ajustar detalhes da campanha.
Nesta semana esteve em Brasília para voltar a conversar com o ex-presidente Jair Bolsonaro. Gravou um vídeo com o líder político.
Tem feito muitas reuniões em empresas, notadamente do setor agrícola.
EDUARDO
= O candidato a prefeito de Ponta Porã, Eduardo Campos (PSDB-45) tem focado a campanha nas redes sociais, mas tem participado de reuniões dos candidatos à vereança nos bairros e distritos.
Além de apresentar um balanço dos dois anos de sua gestão à frente da prefeitura, o candidato tem levado na sua campanha propostas de melhorias em setores do município.
Mostrou a realidade do lixão de Ponta Porã, assumindo compromisso de resolver essa questão de forma definitiva vindo a ser eleito para o próximo quadriênio.
ÁLVARO
= O candidato a prefeito de Ponta Porã, Álvaro Soares (Podemos 20) tem participado intensamente de reuniões diárias pelos bairros, fazendo caminhada com apoiadores e candidatos a vereador (a).
Tem focado sua campanha em mostrar dificuldades da população na busca do serviço público municipal, garantindo que uma vez eleito, terá uma ação emergencial nesse sentido.
O candidato foca em propostas nas áreas de saúde e educação, onde diz estão as maiores deficiências do serviço público municipal.
MOBILIZAÇÃO
= Nitidamente as maiores mobilizações na campanha eleitoral na sucessão municipal em Ponta Porã são do 45 e 12 (Eduardo Campos e Carlos Bernardo).
Essas campanhas marcam presença diariamente nas ruas, com bandeiraço e panfletagem com entrega de santinhos com equipes mobilizadas nos quatro cantos da cidade.
A campanha do candidato a prefeito Pompílio Júnior começou em ritmo acelerado, mas com o passar dos dias essa movimentação foi desacelerando.
Já a campanha de Álvaro Soares tem focado a campanha nas caminhadas pela área central e bairros.
É nítido que as campanhas do 45 e 12 têm maior poder de mobilização, notadamente na adesivagem de veículos.
Esse é um resumão feito pelo nosso passarinho azul, que vem sobrevoando o céu pontaporanense mesmo que sob essa intensa fumaça predominante nos últimos dias.
CRENÇA
= E como hoje é sexta-feira 13, nada melhor que tomar tereré com muito ´jujo´ com hortelã!!
E orar ainda mais para o fim de semana ser de muita chuva!
Carlos Monfort
Mtb MS 144
Mín. 22° Máx. 40°