Nesta segunda-feira, 05, encerra o prazo para as convenções partidárias.
Em Ponta Porã, neste domingo dois partidos homologaram seus nomes para a disputa sucessória e encerraram o ciclo das convenções.
O Podemos realizou pela manhã sua convenção e referendou o nome de Álvaro Soares como candidato a prefeito. Cida Espíndola foi sacramentada como candidata a vice-prefeita na chapa. Além disso, foram aprovados os candidatos e candidatos à Câmara Municipal.
No período da tarde, o PDT e a federação formada pelo PT, PcdoB e PV selaram a aliança e realizaram convenção conjunta, aprovando o nome de Carlos Bernardo como candidato a prefeito de Ponta Porã.
O PT indicará o candidato a vice-prefeito e anunciará nos próximos dias.
Além de Carlos Bernardo e Álvaro Soares, o PL homologou a chapa majoritária no dia 27 de julho, tendo como candidato a prefeito Pompílio Júnior e Naiara Fortes como candidata a vice-prefeita. O PL também aprovou sua lista de candidatos a vereador e vereadora.
No dia 03 de agosto, o PSDB selou o nome do atual prefeito, Eduardo Campos, como candidato. Ele terá como candidato a vice-prefeito, o médico Patrick Derzi (PP), cujo nome foi homologado em convenção no dia 27 de julho.
Agora, os partidos têm até o próximo dia 15 de agosto para encaminhar o registro junto ao Tribunal Superior Eleitoral de todos os candidatos e candidatas.
Até a manhã desta segunda-feira, 05, não havia nenhuma chapa oficialmente registrada no sistema do TSE.
Mín. 17° Máx. 33°