CONJECTURAS
NO TRECHO
= Passarinho azul filtrou que o PL voltou a reiterar no fim de semana, em reunião da sua comissão executiva e pré-candidatos à vereança, o projeto de disputar a prefeitura de Ponta Porã.
Essa reiteração, conforme nossa avezinha, veio depois do convite formal feito pelo governador Eduardo Riedel e pelo ex-governador e presidente estadual do PSDB, Reinaldo Azambuja, para que o PL viesse a compor a chapa tucana em Ponta Porã, indicando o candidato a vice-prefeito.
De acordo com os informes oficiais, o pré-candidato Pompílio Júnior agradeceu o convite de Riedel e Azambuja, mas no sábado reiterou a ambos que o partido vai levar adiante o projeto.
AVANTE
= Diante dessa decisão, o PL de Ponta Porã comunicou oficialmente a direção estadual, na pessoa do presidente Tenente Portela, que segundo consta, avalizou a decisão do partido que já tem o apoio do ex-presidente Jair Bolsonaro.
Ponta Porã está na lista das dez cidades sul-mato-grossenses onde o PL nacional carimbou a candidatura própria à sucessão municipal, dentre as quais Dourados.
CAMINHOS
= Outro passarinho azul ainda bem mais antenado e sobrevoando os ares pontaporanense como nunca nos últimos dias também filtrou que o PP local estaria liberado para tomar o caminho que a maioria da executiva decidir.
E não estaria longe dos prognósticos o lançamento de candidatura própria, mesmo que não esteja oficialmente na pauta dos ´pepistas´, mas é uma possibilidade real e concreta, atesta informante infiltrado nos bastidores.
REUNIÃO
= Essa resolução teria sido extraída após reunião na capital do Estado entre lideranças locais.
E como o jogo “é para ser jogado”, o meio de campo da sucessão municipal de Ponta Porã embolou de vez e tudo poderá acontecer.
Inclusive, como já lembrado neste espaço dias atrás, havendo a proeminência com o PSDB tendo que montar chapa pura para a disputa.
A conferir!
PDT
= Após a conferência das certidões atestando estar apto ao pleito, o empresário Carlos Bernardo iniciou no fim de semana a montagem de sua plataforma para a campanha eleitoral.
O PDT de Bernardo deve realizar sua convenção no dia 05 de agosto.
As conversas estão encaminhadas para a formação da frente suprapartidária mas a semana começa com os projetos colocados no tabuleiro.
Sem recuos. Pelo menos até aqui!
Carlos Monfort
Mtb MS 144
Mín. 18° Máx. 29°