Em entrevista ao PONTAPORAEMDIA pouco após chegar de Brasília, o produtor rural Pompilho Júnior afirmou que o aval de Bolsonaro consolida o projeto do PL de candidatura própria a prefeito de Ponta Porã.
O PL de Ponta Porã terá candidatura própria para a Prefeitura de Ponta Porã". A afirmação é do ex-presidente Jair Bolsonaro, que recebeu nesta quarta-feira o empresário do agronegócio, Pompílio Júnior. Na reunião, Pompílio Júnior, ao lado do deputado estadual Coronel Davi, foi recebido também pelo deputado federal Rodolfo Nogueira. A comitiva de Ponta Porã foi completada por Adilson Kaiser, Alexandre Cardinal e André Villamaior.
O encontro político foi realizado na Sede do PL - Partido Liberal, em Brasília. Na oportunidade Jair Bolsonaro declarou que o PL é um partido forte e com amplas possibilidades de eleger os melhores nomes na eleição para prefeito e vereadores e que Pompílio Júnior tem tudo para ser o nome escolhido pela população de Ponta Porã.
Na conversa com Bolsonaro, Pompílio declarou estar pronto para a missão e que seu nome a partir desta data, está lançado como pré-candidato a prefeito.
"Temos força para buscar nossa candidatura própria para a Prefeitura de Ponta Porã e essa reunião com as lideranças do PL e com o presidente Bolsonaro, fica marcado como o dia do lançamento de nossa pré-candidatura a prefeito de nossa gloriosa Princesinha dos Ervais. Vamos agora nos reunir em Ponta Porã, traçar metas e planos, somar forças com a nossa direita e buscar o melhor para nossa cidade. Estou pronto para a missão, pronto para servir a nossa maravilhosa Ponta Porã".
A ideia inicial é de lançar chapa pura, com o vice sendo indicado também pelo PL, mas algumas possibilidades de coligações não estão totalmente descartadas pelo PL de Ponta Porã.