PROJETO
= Em contato com o PONTAPORAEMDIA, a senadora e presidente regional do Podemos, Soraia Tronicke, declarou que o projeto de disputar a prefeitura de Ponta Porã com candidatura própria “é irreversível”.
Conforme a senadora, “não tem mais volta”, disse ela, elencando que o ex-vice-prefeito Álvaro Soares tem aval e apoio do partido no Estado e da nacional para entrar no circuito.
“A candidatura do Álvaro não tem mais volta. Estamos conversando com vários partidos para alianças e eleger nossa bancada de vereadores”, atesta a senadora sul-mato-grossense.
RECURSOS
= Questionada sobre o trabalho de seu mandato em favor de Ponta Porã, a senadora lembrou do apoio da vereadora Neli Abdulahad “uma parceira incondicional do nosso trabalho aí em Ponta Porã. Ela nos acompanha e tem nos dado respaldo para encaminharmos recursos aos mais diferentes setores”, disse.
Soraia destacou que o Podemos trará como plano de governo “as áreas de infraestrutura, saúde e o turismo terá espaço especial em uma administração nossa em Ponta Porã”.
“Temos uma importante parceria com o governador Riedel e isso tem garantido muitos avanços para Ponta Porã e outras cidades do Estado”, acrescentou a senadora.
OUTRO/A
= O PT de Ponta Porã continua sua saga em busca do companheiro ou companheira de chapa do pré-candidato a prefeito, Edinho Quintana.
Sandra Bernardo, presidente da provisória municipal do PDT não irá compor a chapa na condição de vice.
Ela é pré-candidata a vereadora, piou passarinho azul no fim de semana.
Com isso, o PT poderá ter que viajar nas eleições de chapa pura ou então compor como vice do Podemos.
A moagem corre solta.....
GASTOS
= Mato Grosso do Sul é o estado do Centro-Oeste com mais municípios enquadrados no limite fiscal de gastos com pessoal. Estudo da CNM (Confederação Nacional dos Municípios) aponta que 38% das prefeituras de MS estão com problemas fiscais de pessoal.
O percentual representa cerca de 30 cidades sul-mato-grossenses. A análise da Confederação também aponta impactos financeiros nos municípios com o reajuste do salário mínimo.
LAVAGEM
= Enquanto o falido futebol do MS está mais perdido que surdo em baile – como diz meu amigo Luiz Gauna – um dos maiores clubes do país está fadado à falência.
O Corinthians do Miguel Nascimento e do Tião “Maravilha” perdeu seu patrocinador master após vir à tona envolvimento da diretoria com empresa suspeita de lavagem de dinheiro internacional.
A coisa é feia!
Renúncia coletiva de diretores é só a ponta do ´iceberg´...
Matéria jornalística do Juca Kfouri quebrou o galho!!!
Carlos Monfort
Mtb MS 144
Mín. 19° Máx. 37°