Domingo, 26 de Junho de 2022
°

-

Cidades Nos bastidores

Conjecturas - sexta-feira, 24 de junho.

Fique por dentro dos bastidores

24/06/2022 às 03h34
Por: Redação Fonte: Carlos Monfort
Compartilhe:
Carlos Monfort
Carlos Monfort

DATAFOLHA

- Números divulgados no final da tarde de ontem, quinta-feira (23) pelo Datafolha aponta fatura liquidada ainda no 1º turno caso as eleições presidenciais fossem hoje.

Computando os votos válidos: Lula (PT) 53%; Jair Bolsonaro (PL) 32%.

Na estimulada: Lula 47%; Bolsonaro 28%; Ciro Gomes 8%; Janones 2%; Simone Tebet 1%.

 

MOVIMENTAÇÃO

= A presença da secretária de Estado de Educação, professora Maria Cecília Amêndola da Motta causou movimentação política na fronteira.

O prefeito Hélio Peluffo, coordenador regional da campanha de Eduardo Riedel ao governo do Estado, falou a professores em reunião.

O prefeito é também cabo eleitoral da deputado federal Tereza Cristina, pré-candidato ao Senado, caso o presidente Jair Bolsonaro deixar. Ela é citada como possível vice na chapa presidencial.

 

SE VIRAR MODA......

= O rebuliço tá solto pelas esquinas da capital, mais precisamente no bairro Zé Pereira, zona de altíssimo risco.

Ocorre que a malandragem do “gueto” tá soltando fogos depois que o Ministério Público ordenou a detenção de policiais militares após uma incursão pelo bairro do meu amigo Astúrio ´macaco´ Dutra.

O caso começou quando os policiais realizaram abordagem a um casal suspeito de atuar no tráfico de drogas. Eles acabaram na casa da família, que acusou os policiais de abuso e agressão. Segundo o relato do casal, havia crianças na casa e os policiais do Choque foram violentos.

Assim, de suspeitos, os dois, que têm passagem por narcotráfico, viraram vítimas. Eles denunciaram o caso e o Ministério Público de Mato Grosso do Sul pediu a prisão dos policiais.

Já penso se essa moda pega!!

 

TREM DO PANTANAL

= Ponto em comum dos pré-candidatos ao governo do Estado é a reativação do Trem do Pantanal, ativado na gestão do então governador Zeca do PT, mas desativado ainda dentro do seu governo.

Um dos quesitos para a volta é o transporte de produtos, em uma espécie de revezamento com a ida e vinda de passageiros no eixo capital-corumbá.

Portanto, ´bora´ reativar. Pra nós que temos um pé no Pantanal da Juma Marruá, será uma maravilha desfrutar do som do trem bem pertinho de nós lá pelas bandas de Piraputanga!

 

PENA DE MORTE

= Esse procurador jurídico da cidade de Registro, no interior de São Paulo, merecia pena de morte.

Imediata. Instantânea.

O pior de tudo é que o delegado que atendeu a ocorrência por parte da vítima depois de ouvir o acusado, o liberou após ser ouvido.

O governador Rodrigo Garcia deu ordem para que a polícia revesse sua liberação e antes do final do dia de quarta-feira, o “fio duma onça” já estava atrás das grades!

 

4º BPM

= O TC Edson Guardiano de Oliveira assumirá o comando do 4º Batalhão de Polícia Militar em Ponta Porã, em substituição ao TC Santos Melo.

O hoje TC Guardiano já passou pelo Batalhão e dentre outras atribuições, coordenou o setor de comunicação social da corporação.

Ao Tenente-Coronel Edson Guardiano, desejamos as boas-vindas.

Ao TC Santos Melo, sucesso na nova missão.

 

Carlos Monfort

DRT MS 144

E-mail: [email protected]

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
- Atualizado às 20h00 - Fonte: ClimaTempo
°

Mín. ° Máx. °

Seg °C °C
Ter °C °C
Qua °C °C
Qui °C °C
Sex °C °C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Ele1 - Criar site de notícias