Domingo, 26 de Junho de 2022
°

-

Geral Mato Grosso do Sul

Corpo de Bombeiros Militar em Mundo Novo comemora aniversário de 20 anos da unidade

Mundo Novo - MS – O comando do 12º Subgrupamento de Bombeiros Militar Independente realizou neste dia 20/06< segunda-feira, uma solenidade em comem...

22/06/2022 às 16h35
Por: Redação Fonte: Bombeiros - MS
Compartilhe:
Reprodução/Bombeiros - MS
Reprodução/Bombeiros - MS

Mundo Novo - MS – O comando do 12º Subgrupamento de Bombeiros Militar Independente realizou neste dia 20/06< segunda-feira, uma solenidade em comemoração aos 20 anos da unidade do 12º SGBM-Ind.

O Corpo de Bombeiros Militar em Mundo Novo foi instalado em 20/06/2002 e na época, era denominado 3ª Seção de Bombeiros do 4º Grupamento de Bombeiros, subordinado a unidade de Bombeiros Militar de Ponta Porã. Com a instalação da Unidade de Bombeiros Militar em Naviraí no dia 29/08/2003 passou a ser subordinado a esta, sendo denominado 2ª Seção de Bombeiros do 6º Subgrupamento de Bombeiros Militar.

Em 28 de novembro de 2014, tornou-se uma unidade independente, sendo subordinada diretamente ao Comando de Bombeiros do Interior, com a denominação 12º Subgrupamento de Bombeiros Militar Independente. Com área de atuação de 4.862 km², além do município sede, atende os municípios de Japorã, Eldorado e Iguatemi.

Nestes 20 anos, houve grandes avanços na infraestrutura operacional e na operacionalização do efetivo, graças aos investimentos realizados pelo Governo do Estado com a aquisição de materiais, equipamentos e viaturas.

Hoje a grande necessidade dos militares do 12º SGBM-Ind seria a construção de uma sede própria, visto que a unidade é instalada em um prédio mantido pela prefeitura municipal de Mundo Novo através de um termo de cooperação renovado anualmente. A prefeitura Municipal de Mundo Novo já realizou a doação de um terreno de 3.300m² em área centralizada para a construção da nova sede.

A solenidade de comemoração do 20º aniversário da Unidade contou com a presença do Comandante de Bombeiros do Interior, Tenente- Coronel Carlos Alberto Gonçalves e demais autoridades do município de atuação do 12ºSGBM-Ind. Na oportunidade foi realizada uma homenagem ao 1º comandante da unidade em Mundo Novo, ST BM RR Nonato, homenagem ao atual diretor de trânsito do município e coordenador municipal de Defesa Civil Cesar Filho, pelos relevantes serviços prestados a unidade que na época de instalação este foi voluntário por muitos anos.

Também foi realizado a entrega de uma homenagem ao Bombeiro Destaque 2022, sendo eleito em votação interna pelos seus companheiros de trabalho na unidade ao2º SGT BM Clodoaldo da Silva Monte. Logo após a solenidade foi oferecido pela Comandante da Unidade Capitã Janaine, um almoço aos militares e demais autoridades presentes no evento.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
- Atualizado às 20h00 - Fonte: ClimaTempo
°

Mín. ° Máx. °

Seg °C °C
Ter °C °C
Qua °C °C
Qui °C °C
Sex °C °C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Ele1 - Criar site de notícias