Uma falta de respeito, acima de tudo. Assim, os frequentadores do horto florestal classificam os que levam seus animais – cachorros e gatos – até o local e não tomam os devidos cuidados, como evitar que os bichos adentrem os campos sintético e de areia recentemente entregues pela prefeitura de Ponta Porã e os dejetos fecais dos animais espalhados por todos os cantos.
Não é de hoje que frequentadores estão reclamando ao PONTAPORAEMDIA sobre essa situação.
“Não dá mais. Temos que tomar providências ou fazer igual no parque dos ervais, proibir pets diante da total falta de respeito dos seus tutores”, disse a dona de casa Silvia Martinez, já cansada de pisar em fezes dos bichos e uma das que enviou mensagem reclamando da situação.
“Além disso, agora passaram a levar os bichos para passear dentro dos campos, seja do gramado sintético ou no campo de areia”, afirmou ela, em mensagem enviada à redação do PONTAPORAEMDIA.
No Horto Florestal, o espaço é aberto, não há proteção de grades como ocorre no parque dos ervais, dificultando o controle da entrada de pet´s.
A prefeitura de Ponta Porã estuda medidas para evitar que esse cenário no horto florestal continue, caso não haja maiores cuidados por parte dos tutores de animais, como vem ocorrendo desde que o local foi aberto ao público.
As fotos registradas no Horto Florestal mostram os pets e seus tutores nos campos de futebol sintético e no campo de areia. Esses locais são exclusivamente para a prática das modalidades esportivas a qual se destinam.
Mín. ° Máx. °