A vereadora Carolina Yunes de Acevedo, presidente da Câmara municipal de Pedro Juan Caballero, assume na manhã desta terça-feira, 24, o cargo de prefeita interina da cidade. O ato marcará oficialmente sua posse no cargo.
Desde a noite de sábado, 21, logo após a morte do prefeito José Carlos Acevedo, Carolina Yunis já responde “ad doc” pelo cargo de prefeita em função da vacância da cadeira, mas oficialmente a posse ocorrerá nesta terça-feira, 24.
No domingo, ela determinou que a prefeitura fique fechada para atendimento ao público até a quarta-feira, 25, para que nestes dois dias possa manter reuniões internas e tomar conhecimentos de vários assuntos burocráticos.
Carolina Yunis de Acevedo é esposa do governador do Departamento (Estado) de Amambay, foi eleita concejala (vereadora) nas eleições municipais de dezembro do ano passado, e posteriormente foi eleita presidente da Câmara Municipal.
Agora, terá a missão de administrar a cidade até a realização de novas eleições para escolha do novo prefeito com a morte de José Carlos Acevedo.
As eleições devem acontecer em 60 dias, mas detalhes do novo pleito ainda estão sendo avaliados pelo Tribunal Superior Eleitoral do Paraguai.
Mín. ° Máx. °