Em ações reservadas realizadas desde minutos após o atentado, várias operações estão sendo desencadeadas pelo setor de investigações da Polícia Nacional para chegar a autoria do atentado contra o prefeito de Pedro Juan Caballero, José Carlos Acevedo.
Informações apuradas pelo PONTAPORAEMDIA dão conta que os investigadores encontraram na calçada da prefeitura, logo após o crime, dois aparelhos celulares caídos no chão, próximo onde ocorreu os disparos contra o prefeito.
De acordo com as primeiras informações, esses aparelhos podem ter caído da dupla de pistoleiros que atacou Acevedo, correndo atrás dele no pátio da prefeitura, onde o prefeito caiu, sendo alvo de mais disparos.
No início da noite de ontem, cerca de duas horas após o atentado, os investigadores já tinham a identidade dos supostos proprietários dos aparelhos celulares, e desde então investiga.
Conforme apurado pelo PONTAPORAEMDIA, um dos aparelhos está registrado em nome de uma mulher, que nega veementemente qualquer envolvimento no caso, mas até hoje cedo não explicou o motivo pelo qual o aparelho em seu nome estava no local do atentado.
A princípio, ela disse que pelo número é um aparelho celular que havia perdido, mas não apresentou nenhum registro de extravio.
As investigações continuam.
O segundo aparelho celular também já possui identificação de registro, mas conforme informado, o suposto proprietário não reside em Pedro Juan Caballero, mas estaria a caminho da cidade para ser ouvido.
Mín. ° Máx. °