As primeiras linhas investigativas sobre o atentado ao intendente de Pedro Juan Caballero, Jose Carlos Acevedo, ocorrido por volta de 16h40 desta terça-feira, 17, apontam para um possível consórcio responsável por articular o crime.
O prefeito sempre teve posição firme e críticas contundentes contra o submundo do crime, inclusive apontando nomes e indicando chefes do que ele sempre classificou de "chefões".
Acevedo recentemente vinha fazendo pesadas críticas também para a segurança pública, notadamente após a chacina tendo como uma vítimas, Haylla Acevedo.
O prefeito pedrojuanino passou então, após o crime ocorrido em outubro passado, a intensificar seu discurso contra o submundo do crime, indicando nomes que conforme ele, teriam estreita ligação com o comando da Polícia Nacional do Paraguai em Pedro Juan Caballero.
Por conta dessas críticas, as transferências no alto escalão da Polícia Nacional do Paraguai têm sido frequentes por conta da pressão do intendente e do governador do Departamento de Amambay, Robert Acevedo, irmão de José Carlos.
Mín. ° Máx. °