Sexta, 27 de Maio de 2022
°

-

Cidades Nos bastidores

Conjecturas - sexta-feira, 13 de maio

Fique por dentro dos bastidores

13/05/2022 às 00h20
Por: Redação Fonte: Carlos Monfort
Compartilhe:
Carlos Monfort
Carlos Monfort

PESQUISAS

= O Ministério Público Federal entrou com recurso contra as pesquisas eleitorais realizadas pelo Instituto Ranking Brasil, em Mato Grosso do Sul, por haver indícios de fraudes.

No recurso, o MPF questiona o fato de a pesquisa ser bancada pela própria entidade.

"Com recursos próprios a empresa não precisa apresentar nota fiscal tampouco prestar contas sobre a origem do dinheiro configurando assim caixa dois eleitoral”, conforme os autos do processo.

 Augusto Rocha, responsável pelas pesquisas do Instituto Ranking Brasil supervisionou pelo menos 53 pesquisas somente em Mato Grosso do Sul, todas financiadas com recursos próprios da empresa, com o custo total de R$ 452.000,00.

 

ESTATÍSTICO

= Conforme o processo, Augusto da Silva Rocha é investigado por “estelionato eleitoral”, acusado de manipular pesquisas eleitorais em vários municípios espalhados pelo país. O estatístico tem processos na Justiça, no Ministério Público Eleitoral e no Conselho Federal de Estatística.

Segundo levantamento publicado pelo jornal O Globo em outubro de 2020, Augusto Rocha já havia coordenado 937 pesquisas eleitorais, a maioria financiada pelos próprios institutos, o que tem levantado suspeitas sobre a origem dos recursos para realização das pesquisas.

Por isso, o Conselho Federal de Estatística abriu um procedimento interno em outubro de 2020 para investigar Augusto Rocha por coordenar essas 937 pesquisas eleitorais, diante das suspeitas de irregularidades.

 

REI DOS PARAFUSOS

= O Partido Social Democrata Cristão (PSDC) vem assediando meu amigo Ilzo Martins – o Rei dos Parafusos – para ser candidato nas próximas eleições.

Filiado histórico na legenda do Eymael, o irmão do Papagaio sabe melhor que ninguém como funciona o sistema, portanto, prefere saborear um belo caldo de galinha caipira semanalmente e aos domingos, fazer a apresentação nas rodadas dos veteranos na Coophafronteira.

Mas, dependendo das movimentações, não fugirá da missão.

 

LUXÚRIA

= Se até pouco tempo atrás o trabalhador brasileiro batia no peito para contar aquilo que considerava luxo, hoje nós batemos no peito mais forte ainda para nossos artigos de luxo no dia a dia:

Tomate, repolho, cenoura, gás de cozinha e combustíveis.

Sem essa de marcas famosas de roupas, calçados e tals. Isso é para os abençoados e flautistas!

 

PODCAST

= Vamos avançar na nossa presença na mídia pontaporanense e regional.

Vamos estrear o podcast “BATEPAPO NO PONTAPORAEMDIA”, em formato a ser rodado na nossa página (www.pontaporamedia.com.br) e em toda rede social.

Representantes de todos os segmentos da sociedade serão convidados a participar de um bate-papo informal sobre área específica; como é ano eleitoral, vamos abrir espaço a todos os candidatos a candidatos falarem de suas propostas neste período pré-eleitoral.

Aguardem. Toda sexta-feira!

A estreia está agendada para a próxima sexta, dia 20. Vamos lá!!!

 

Carlos Monfort

DRT MS 144

E-mail: [email protected]

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
- Atualizado às 20h00 - Fonte: ClimaTempo
°

Mín. ° Máx. °

Sáb °C °C
Dom °C °C
Seg °C °C
Ter °C °C
Qua °C °C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Ele1 - Criar site de notícias