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Geral Mato Grosso do Sul

SAD realiza reunião técnica com gestores sobre virtualização de processos

Com o intuito de avançar na implementação dos sistemas de virtualização dos processos de compras e recursos humanos, a Secretaria de Administração ...

12/05/2022 às 08h35
Por: Redação Fonte: Secom Mato Grosso do Sul
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Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Com o intuito de avançar na implementação dos sistemas de virtualização dos processos de compras e recursos humanos, a Secretaria de Administração e Desburocratização (SAD) realizou nesta quarta-feira (11), mais uma reunião técnica com os superintendentes e diretores das Secretarias de Estado, autarquias e fundações estaduais responsáveis pelos setores. A pauta central foi sobre a Virtualização dos Processos de Compras e Gestão de Pessoas. As inovações visam virtualizar o fluxo de documentos e trâmites que acontecem de forma física e digitalizada, para o formato eletrônico.

A secretária de Administração e Desburocratização, Ana Nardes, conduziu a reunião com a participação do secretário-adjunto, Édio Viegas, o superintendente de Gestão de Compras e Materiais (Sucomp), Leonardo Dias Marcello e a superintendente de Gestão e Desenvolvimento de Pessoas (Suged), Ana Carina Verbisk. O evento aconteceu no auditório do Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul (Imasul).

O objetivo foi apresentar aos servidores responsáveis pela gestão de compras e recursos humanos os sistemas de virtualização dos processos que consistem em automatizar, inicialmente, uma boa parte dos processos de gestão do Estado.

Para a secretária Ana Nardes, além da oportunidade de inovar e modernizar, o trâmite eletrônico vai garantir a qualidade das entregas e assegurar eficiência, produtividade e melhores práticas de Governança na área de compras públicas e gestão de pessoas. “A virtualização vai tornar os serviços mais eficientes, garantir a otimização da tramitação dos processos e reduzir custos, além de assegurar a segurança na operacionalização e a celeridade das demandas”, ressaltou.

No Portal do Servidor, lançado no dia 30 de março, foram implementados 16 novos serviços. Na nova versão, os servidores já podem fazer requerimentos de licenças, abono permanência, averbação de tempo de serviço, solicitar férias, atualizar cadastro e ter acesso às informações da sua vida funcional, serviços que antes eram solicitados presencialmente nos recursos humanos. Outras funcionalidades estão sendo inseridas no sistema de gestão de pessoas e serão aprimorados para atender as necessidades do setor.

Já sistema de compras, está em fase de implementação para o trâmite dos processos no formato eletrônico e deve ser disponibilizado até o início de junho, após as capacitações.

A partir da próxima semana iniciam os treinamentos e palestras sobre os sistemas, vídeos e manuais com tutoriais também serão disponibilizados como material de apoio aos servidores.

Confira alguns momentos da reunião:

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