Quinta, 26 de Maio de 2022
°

-

Cidades Nos bastidores

Conjecturas - quarta-feira, 11 de maio

Fique por dentro dos bastidores

11/05/2022 às 00h25
Por: Redação Fonte: Carlos Monfort
Compartilhe:
Carlos Monfort
Carlos Monfort

NOVA SECRETÁRIA

= A administradora de empresas, Raquel Lageano Cardinal, ex-primeira-dama do Sindicato Rural de Ponta Porã, assume na manhã desta quarta-feira, às 08h30, a secretaria municipal de Desenvolvimento Regional, Indústria, Comércio e Turismo da administração municipal.

O ato de posse acontece no gabinete central do Paço Municipal.

Raquel sucede o ex-vice-prefeito Caio Augusto Souza Moraes, que rompeu politicamente com o prefeito Hélio Peluffo Filho e pediu demissão semana passada, após sentir-se desprestigiado pelo ex-chefe.

 

SENADO

= A falta de força política de Ponta Porã no cenário estadual fica mais evidente em períodos pré-eleitorais.

Cidades de menor porte debatem compor chapas nas eleições, inclusive para o Senado Federal, e Ponta Porã em sendo a 5ª maior força econômica do Estado, fica de fora dessa movimentação.

A suplência ao Senado seria um espaço importante para Ponta Porã ocupar, mas infelizmente essa condição ao que parece, não irá prosperar novamente neste pleito.

 

AIRES

= O ex-prefeito Aires Marques foi suplente de Senador, chegando a ocupar a cadeira no Senado Federal na condição de primeiro-suplente de Levy Dias, isso em 1991.

Com a morte do deputado federal Flávio Derzi em 2001, também faleceu a representatividade política de Ponta Porã no contexto nacional. Derzi era ´embaixador´ de toda a região de fronteira.

 

CORRIDA

= Falar em Senado, a disputa pela cadeira da senadora Simone Tebet (MDB) tem novos números.

A deputada federal Tereza Cristina (PP) lidera; na sequência aparecem Odilon de Oliveira (PSD), Luiz Henrique Mandetta (UB), Sérgio Harfouche (Avante) e Waldeli dos Santos (MDB).

 

CRISE

= Burburinho plantonista dá conta desde o início da semana sobre eventual saída do médico Patrick Derzi da secretaria municipal de Saúde.

Tudo dentro da boataria. Até prova em contrário, o Dr. Patrick Derzi continua firme e forte na titularidade da pasta, onde desempenha exímio trabalho.

Patrick é cunhado do ex-vice-prefeito Caio Augusto, que deixou a administração de cara feia com o prefeito Hélio Peluffo.

Mas, uma coisa não tem nada a ver com a outra, garante o analista político João Borracheiro.

JORNALISMO

= A Matrix Editora acaba de lançar o livro "O Papel do jornalismo sem papel", do jornalista Carlos Monforte, sobre a transformação digital nas redações.

“Como será o papel do Jornalismo sem papel, aberto, virtual, sem lenço nem documento? O mar de informações em que ele navega já é imenso. Muito diferente das tripas de telex que desaguavam nas redações do século XX e que já deixavam atordoados os editores, aqueles que escolhiam o que devia ou não ser publicado. Fora, claro, os censores de plantão, que tinham um trabalho mais simples: cortavam o que os ditadores impunham – hoje, os censores são mais tímidos, mas que existem, existem. Essa espécie de comunicação compartilhada que a internet proporciona é a grande questão que se coloca entre todos os comunicadores”, escreve o jornalista.

 

Carlos Monfort

DRT MS-144

E-mail: [email protected]

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
- Atualizado às 20h00 - Fonte: ClimaTempo
°

Mín. ° Máx. °

Sex °C °C
Sáb °C °C
Dom °C °C
Seg °C °C
Ter °C °C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Ele1 - Criar site de notícias