O professor Walter Riquelme Britez, de 33 anos, preso na manhã desta quinta-feira, 20, na região do Grande Marambaia, em Ponta Porã, usava a casa da mãe para ´camuflar´ pasta base de cocaína.
A mãe está morando fora de Ponta Porã há vários meses e deixou o filho para cuidar do imóvel.
Walter foi estagiário tendo sido contratado pela secretaria municipal de Administração da prefeitura com contrato vigente entre dezembro de 2020 a 2021.
Policiais da Defron (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira) já monitoravam a residência do professor. Nesta quinta, os agentes encontraram no local os 105 quilos de pasta base de cocaína.
Nos tabletes da droga ainda eram colocadas folhas de coca, como ‘marca’. Conforme divulgado, o professor formado em Letras responderá por tráfico de drogas e foi encaminhado para a Defron, onde o entorpecente foi pesado.
Vizinhos relatam que a movimentação era intensa na casa durante o dia, e muitos acreditavam que ali funcionava algum ponto de revenda de produtos ou algo similar.
Mas, para surpresa da vizinhança, o professor desempregado usava o imóvel pertencente à mãe como ponto para distribuição de drogas.
Mín. ° Máx. °